Twinstar 900E vs 900S


Luis Rebelo

Recommended Posts

Boa tarde. Este é o meu aquário (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259013-green-rebel-1%C2%AA-experi%C3%AAncia-em-plantado/&share_tid=259013&share_fid=34560&share_type=t&link_source=app) e tenho, neste momento, uma iluminação da Odyssea 4x T5. As medidas do aquário são 100x40x40. Estou a pensar em aquirir uma Twinstar 900EA. Questão... Será curta para um plantado ou terei de ir para a versão S da Twinstar?

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia duas Twinstar 900EA a uma 900SA. Espalhavas mais a luz e gosto mais do tom quente da versão E. Mas ficava a festa mais cara 😁

Não sendo possível optava pela versão S, é mais cara mas também é mais potente. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu preferia duas Twinstar 900EA a uma 900SA. Espalhavas mais a luz e gosto mais do tom quente da versão E. Mas ficava a festa mais cara
Não sendo possível optava pela versão S, é mais cara mas também é mais potente. 
 
Ou seja, uma 900EA vai ser insuficiente para ser meu aquário? Eu até nem tenho plantas muito exigentes...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Luis Rebelo disse:

Ou seja, uma 900EA vai ser insuficiente para ser meu aquário? Eu até nem tenho plantas muito exigentes...
 

Não disse isso! 😉 Mas passar de 4 t5 para uma unica calha led se  calhar vais sentir alguma  diferença...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não disse isso! Mas passar de 4 t5 para uma unica calha led se  calhar vais sentir alguma  diferença...

Pois... A diferença em lúmens, sabia que ia existir diferença, pelo menos visualmente. O que não queria, era que as plantas sentissem essa diferença! A minha dúvida é em relação ao PAR! Será que as plantas de irão ressentir?

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Constato que existe, dentro da série 900E, TWINSTAR com 4700 lúmens e com 3950 lúmens. Será a versão I e versão II, respetivamente?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com o site do representante oficial para Portugal, o valor é de 4700 lm:

http://twinstariberica.com/pt/eseries-ajustable-models/

 

Onde é que viste o outro valor?

 

 

Edit: já vi! Parece que a versão 2 das calhas  são menos potentes. Já questionei o representante da marca em Portugal , assim que  sabia a respostas coloco aqui.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com o site do representante oficial para Portugal, o valor é de 4700 lm:
http://twinstariberica.com/pt/eseries-ajustable-models/
 
Onde é que viste o outro valor?
 
 
Edit: já vi! Parece que a versão 2 das calhas  são menos potentes. Já questionei o representante da marca em Portugal , assim que  sabia a respostas coloco aqui.
 
 
Muito obrigado pela informação. Ando cheio de dúvidas em relação á TWINSTAR. Já fiz a aquisição e constatei que, a informação que vem no exterior da caixa é que consome 66w e que necessita de 6A, o que, fazendo as contas necessita de um transformador de 12v a 6A. Mas, segundo os sites falam em 24v a 2.5A e o transformador que tenho é de 12v a 5A. Conclusão: Das duas uma, ou o transformador que tenho não é o original e a Luz está a 50% ou a informação dos sites, está errada! Eu até experimentava os 24v, mas... Pode fazer PUUFFF!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o site que tinha colocado aqui era um antigo já desactualizado, agora o que conta é  este:

https://twinstareu.com/?lang=pt-pt

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o site que tinha colocado aqui era um antigo já desactualizado, agora o que conta é  este:

https://twinstareu.com/?lang=pt-pt

 

Mas penso que a que aparece nesse site, não seja a que tenho. Só aparece informação das versão II... Se abrir a calha deve haver informação da voltagem dos LED's.

A 600 SA II utiliza 24v a 2.5A...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

de190bdb608ab5934043940b3df11b2e.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compraste a versão original. A v2 tem mais rgb e portanto menos lumens mas pode ter mais PAR que é aquilo que  interessa para a fotosintese das plantas. Mas afinal compraste a calha nova com a caixa selada ou não? Andares a abrir a caixa dá direito a perda de garantia se ainda a tiver! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Tozé Nunes disse:

Compraste a versão original. A v2 tem mais rgb e portanto menos lumens mas pode ter mais PAR que é aquilo que  interessa para a fotosintese das plantas. Mas afinal compraste a calha nova com a caixa selada ou não? Andares a abrir a caixa dá direito a perda de garantia se ainda a tiver!

Por acaso comprei como sendo a versão II e sim, foi em 2a mão, mas ainda na garantia, com sensivelmente 1 ano. Tive muito cuidado e como não tem selos para violar, arrisquei. Contudo, falei com a TWINSTAR e disseram-me que esta versão utiliza os 12v a 6A. Questão... O meu transformador tem os 12v e 5A em vez dos 6A. Terei a perder intensidade na luz? 

Editado por Luis Rebelo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais