Luis Rebelo Posted May 19, 2020 Share Posted May 19, 2020 Boa tarde. Este é o meu aquário (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259013-green-rebel-1%C2%AA-experi%C3%AAncia-em-plantado/&share_tid=259013&share_fid=34560&share_type=t&link_source=app) e tenho, neste momento, uma iluminação da Odyssea 4x T5. As medidas do aquário são 100x40x40. Estou a pensar em aquirir uma Twinstar 900EA. Questão... Será curta para um plantado ou terei de ir para a versão S da Twinstar? Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted May 20, 2020 Share Posted May 20, 2020 Eu preferia duas Twinstar 900EA a uma 900SA. Espalhavas mais a luz e gosto mais do tom quente da versão E. Mas ficava a festa mais cara 😁. Não sendo possível optava pela versão S, é mais cara mas também é mais potente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted May 20, 2020 Author Share Posted May 20, 2020 Eu preferia duas Twinstar 900EA a uma 900SA. Espalhavas mais a luz e gosto mais do tom quente da versão E. Mas ficava a festa mais cara . Não sendo possível optava pela versão S, é mais cara mas também é mais potente. Ou seja, uma 900EA vai ser insuficiente para ser meu aquário? Eu até nem tenho plantas muito exigentes...Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted May 21, 2020 Share Posted May 21, 2020 há 19 horas, Luis Rebelo disse: Ou seja, uma 900EA vai ser insuficiente para ser meu aquário? Eu até nem tenho plantas muito exigentes... Não disse isso! 😉 Mas passar de 4 t5 para uma unica calha led se calhar vais sentir alguma diferença... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted May 21, 2020 Author Share Posted May 21, 2020 Não disse isso! Mas passar de 4 t5 para uma unica calha led se calhar vais sentir alguma diferença...Pois... A diferença em lúmens, sabia que ia existir diferença, pelo menos visualmente. O que não queria, era que as plantas sentissem essa diferença! A minha dúvida é em relação ao PAR! Será que as plantas de irão ressentir? Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted May 22, 2020 Author Share Posted May 22, 2020 Constato que existe, dentro da série 900E, TWINSTAR com 4700 lúmens e com 3950 lúmens. Será a versão I e versão II, respetivamente?Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted May 22, 2020 Share Posted May 22, 2020 De acordo com o site do representante oficial para Portugal, o valor é de 4700 lm: http://twinstariberica.com/pt/eseries-ajustable-models/ Onde é que viste o outro valor? Edit: já vi! Parece que a versão 2 das calhas são menos potentes. Já questionei o representante da marca em Portugal , assim que sabia a respostas coloco aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted May 23, 2020 Author Share Posted May 23, 2020 De acordo com o site do representante oficial para Portugal, o valor é de 4700 lm:http://twinstariberica.com/pt/eseries-ajustable-models/ Onde é que viste o outro valor? Edit: já vi! Parece que a versão 2 das calhas são menos potentes. Já questionei o representante da marca em Portugal , assim que sabia a respostas coloco aqui. Muito obrigado pela informação. Ando cheio de dúvidas em relação á TWINSTAR. Já fiz a aquisição e constatei que, a informação que vem no exterior da caixa é que consome 66w e que necessita de 6A, o que, fazendo as contas necessita de um transformador de 12v a 6A. Mas, segundo os sites falam em 24v a 2.5A e o transformador que tenho é de 12v a 5A. Conclusão: Das duas uma, ou o transformador que tenho não é o original e a Luz está a 50% ou a informação dos sites, está errada! Eu até experimentava os 24v, mas... Pode fazer PUUFFF!Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Afinal o site que tinha colocado aqui era um antigo já desactualizado, agora o que conta é este: https://twinstareu.com/?lang=pt-pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted May 24, 2020 Author Share Posted May 24, 2020 Afinal o site que tinha colocado aqui era um antigo já desactualizado, agora o que conta é este:https://twinstareu.com/?lang=pt-pt Mas penso que a que aparece nesse site, não seja a que tenho. Só aparece informação das versão II... Se abrir a calha deve haver informação da voltagem dos LED's. A 600 SA II utiliza 24v a 2.5A... Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted May 25, 2020 Author Share Posted May 25, 2020 Já abri a abri e nada de informação quanto à voltagem...Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted May 26, 2020 Share Posted May 26, 2020 Compraste a versão original. A v2 tem mais rgb e portanto menos lumens mas pode ter mais PAR que é aquilo que interessa para a fotosintese das plantas. Mas afinal compraste a calha nova com a caixa selada ou não? Andares a abrir a caixa dá direito a perda de garantia se ainda a tiver! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rebelo Posted May 26, 2020 Author Share Posted May 26, 2020 (edited) há 43 minutos, Tozé Nunes disse: Compraste a versão original. A v2 tem mais rgb e portanto menos lumens mas pode ter mais PAR que é aquilo que interessa para a fotosintese das plantas. Mas afinal compraste a calha nova com a caixa selada ou não? Andares a abrir a caixa dá direito a perda de garantia se ainda a tiver! Por acaso comprei como sendo a versão II e sim, foi em 2a mão, mas ainda na garantia, com sensivelmente 1 ano. Tive muito cuidado e como não tem selos para violar, arrisquei. Contudo, falei com a TWINSTAR e disseram-me que esta versão utiliza os 12v a 6A. Questão... O meu transformador tem os 12v e 5A em vez dos 6A. Terei a perder intensidade na luz? Edited May 26, 2020 by Luis Rebelo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts