Migrar Aquário de 60L para 120L


Recommended Posts

Boa noite,

 

Adquiri ontem um novo aquário de 120L.

Neste momento tenho um aquário de 60L de Agua Doce montado e estava a pensar migrar os peixes para o aquário grande...

Basicamente, gostaria de saber se posso colocar um substrato de raíz no novo aquario, plantando-o

E logo de seguida, extrair os 60L do primeiro aquario, junto com os peixes para o de 120.

Estimo que seria o equivalente a uma TPA DE 50%..

 

Acho que só vou precisar de aumentar o filtro para uns 700l/h

 

O que acham?

 

Obrigado,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem uma TPA de 50%, o aquário antigo tem bactérias por todo o lado, vidros, substrato, filtro etc etc o novo aquário não tem bactérias em lugar nenhum e como tal se fizeres uma mudança repentina a cólonia de bactérias nitrificantes vai ficar demasiado fraca para o aquário, vêem algumas no substrato, plantas decorações etc mas são poucas para o tamanho do aquário e algumas ainda vão morrer à pala da grande TPA e por causa da mudança etc para mim devias fazer tudo com calma e ciclar o aquário primeiro.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podes deixar por exemplo o aquário antigo só com peixes filtro e 5 vidros.

E no novo metes do outro aquário substrato antigo, mais um bocado de substrato novo(que o antigo não deve de servir para todo o aquário) metes o novo filtro, as plantas e o hardscape todo e começas a ciclar, enquanto mantens os peixes num aquário seguro.

Se estiveres a usar substratos ativos lembra-te que eles libertam muita amónia nas primeiras semanas e como tal essas semanas é garantido que não vais conseguir meter peixes.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como o bruno disse...n é bem a mesma coisa. Deixa uns diazinhos o novo a estabilizar.

Não é necessário fazeres uma ciclagem, mas deixares uns diazinhos tudo a estabilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.