Dsousa Publicado Junho 24, 2005 Publicado Junho 24, 2005 Boas, Ontem fui a uma loja ver algum material e quando na conversa com o funcionario lhe disse que tava a pensar montar um aqua plantado com neons e 1 ou 2 casais de ramirezi. Ele disse-me para não o fazer, primeiro porque dis que os ramirezi atacam os neons e que não deixam as plantas em paz. Gostava que as pessoas mais entendidas no assuto me dissecem se isto é ou não verdade. Obrigado
Tiago Proença Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Não é verdade pelo menos na minha experiência.Já mantive ramirezis com bastantes neons e cardinais e nunca chegaram ao pé deles a não ser na hora de comerem ou seja são compativeis(tamnunca ouvi ninguem dizer que não são)em relação as plantas tambem posso desmentir,ramirezis dão-se muito bem em aquas plantados muito bem mesmo EX-Naysel
Daniel Marques Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Tenho Ramirezis e nunca tive qualquer problema quer com os Neons quer com as plantas. No meu entender são peixes muito pacíficos, a não ser com os da sua espécie que de vez em quando arranjam umas brigas, mas nada de especial.
Just_me Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Não me parece que esse funcionario saiba do que fala quando fala de ramirezis... talvez não seja o melhor sitio para os comprar, tipicamente quando as lojas não conhecem o peixe, compram tambem exemplares que nao são dos melhores e tipicamente ao preço mais barato. e nos ramirezis...não é o que se queira fazer. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
PBB Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Concordo com tudo o que foi dito, tenho ramirezis no meu aqua e nunca me deram problemas quer com os néons quer com as plantas, aliás são peixes muito pacifícos e bonitos, ideais para se terem em aquas plantados!!
Dsousa Publicado: Junho 24, 2005 Autor Publicado: Junho 24, 2005 ideais para se terem em aquas plantados!! Pois era o que eu pensava.
gmmartins Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Subscrevo tudo o que foi dito Gustavo Martins My nano Litopótamus
Rickardo Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 eu não tenho nenhuma teoria sobre o assunto mas tenho 3 ramirezis um não faz mal a ninguem anda no canto dele e tudo bem, agora tenho outro casal que é a destruição bem quer dizer só da cabomba eles passam a vida de volta da planta e como é muito fragil partem os ramos parece que estão a comer qualquer coisa, e é verdade os meus 3 ramirezis comem os caracois pequenos, mas não se metem com nenhu peixe e entre eles dão s ebem tambem são um casal formado e outro e esta num aqua separado. Com isto não estou a dizer que todos os ramirezis estragam as plantas mas o meus estragam e de preferencia cabomba
Oinq Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 tenho 1 aquario plantado com 2 casais de ramirezis e 8 neons (innesi e axelrodi) Acho que não preciso dizer mais nada Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts