Temperatura adequada para peixes pretendidos


esiconsum

Recommended Posts

Por volta dos 26 acho que esteja bom, mas espere por mais alguém dizer mais alguma coisa.

 

Em prencipio são todos compatíveis convém ter mais que um de cada especie

 

É já agora convinha dizer mais do seu aquário tamanho tipo de plantas

 

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temperaturas:

Guppy - 19 a 29º

Platty - 18 a 25º

Neon - 21 a 26º

Portanto entre 21 e 25º dá para todos, diria que o ideal  seria nos 24 ou 25.

No entanto, em termos de PH e dureza da água ideais, os Néons têm gostos completamente opostos aos outros 2. Os Neons gostam de águas menos duras (1 a 10dH) e mais ácidas com Ph entre 5 e 7.5, enquanto que os Guppys e os Platys gostam de água dura (10 a 25dH) e com PH entre 7 e 8. Isto são parâmetros ideias, não torna impeditivo de ter os 3 tipos juntos.

Outra coisa a ter em atenção é que Guppys e Platys, quando sexualmente maduros, se reproduzem práticamente todos os meses.

Para ter 6 de cada adultos e tendo em conta que vai haver muita reprodução aconselho que o aquário seja grande... pelo menos de 100L. E convém ter um plano sobre o que vai fazer com as dezenas/centenas de guppys e platys que vão nascer.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Temperaturas:

Guppy - 19 a 29º

Platty - 18 a 25º

Neon - 21 a 26º

Portanto entre 21 e 25º dá para todos, diria que o ideal  seria nos 24 ou 25.

No entanto, em termos de PH e dureza da água ideais, os Néons têm gostos completamente opostos aos outros 2. Os Neons gostam de águas menos duras (1 a 10dH) e mais ácidas com Ph entre 5 e 7.5, enquanto que os Guppys e os Platys gostam de água dura (10 a 25dH) e com PH entre 7 e 8. Isto são parâmetros ideias, não torna impeditivo de ter os 3 tipos juntos.

Outra coisa a ter em atenção é que Guppys e Platys, quando sexualmente maduros, se reproduzem práticamente todos os meses.

Para ter 6 de cada adultos e tendo em conta que vai haver muita reprodução aconselho que o aquário seja grande... pelo menos de 100L. E convém ter um plano sobre o que vai fazer com as dezenas/centenas de guppys e platys que vão nascer.

Muito Obrigado pela sua ajuda.

a ideia e que criem para o meu filhote acompanhar os pequenos mas tb nao quero ter o problema de nao os conseguir despachar por serem muitos.

que peixes recomendaria para criação mais controlada?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esiconsum

Bem vindo ao Fórum.

Esses que tu tens a forma de controlares e teres uma loja que te aceite os peixes que vão-te indo nascer,ate poderes dares a teus amigos,ou venderes a presos da uva mijona  :my_smile:

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/09/2019 at 16:14, esiconsum disse:

Muito Obrigado pela sua ajuda.

A ideia e que criem para o meu filhote acompanhar os pequenos mas tb nao quero ter o problema de não os conseguir despachar por serem muitos.

Que peixes recomendaria para criação mais controlada?

É bastante difícil dizer um peixe com uma criação mais controlada porque qualquer peixe vai tirar dezenas de crias, o que eu fiz no passado foi após a reprodução(de guppy's) vendi as fêmeas e deixei os pequenos crescer a única forma de garantir que não há mais nascimentos é vender/dar as fêmeas(mesmo que dê/venda os machos, as fêmeas depois de fecundadas 1 vez vão ser capazes de continuar a tirar filhos mais uns meses)

No entanto, guppy's e platy's comem tudo o que lhes couber na boa e isso inclui os próprios filhos, os próprios alevinos libertam uma hormona na água que atrasa o crescimento de todos os alevinos o que "evita" a superpopulação, na medida em que se continuarem pequenos vão caber na boca dos grandes, esse tipo de peixe é um peixe que você não se deve preocupar se os pais os comem ou não porque os pequenos vão sempre arranjar forma de crescer, provavelmente invés de nascerem 30 e chegarem 30 à fase adulta provavelmente chegarão só dois ou três mas se chegassem mais também seria prejudicial à saúde do aquário por isso não se preocupe muito com a taxa de sobrevivência das crias.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o @Brunomcc2000 já explicou, é complicado aconselhar um tipo de peixe que seja fácil de reproduzir e que a longo prazo não tenha este problema.

Vou-lhe dar um exemplo, há cerca de 3 anos comprei 6 Endlers (Guppy) juvenis. Só mais tarde, quando os machos começaram a ganhar côr, vim a saber que eram 4 femeas e 2 machos. Só no ano passado, quando desmontei um dos meus aquários maiores, vendi cerca de 200 Endlers de uma vez só e ainda fiquei com alguns machos para um aquário mais pequeno.

A única maneira de manter os números um pouco mais reduzidos é ter um predador. Se tiver o predador no mesmo aquário tem que escolher um que não ataque os peixes adultos (1 Betta fêmea por exemplo). Para pessoas um pouco mais "corajosas" (não consegui encontrar uma palavra melhor), se quiser ter um aquário separado com um predador, pode optar por dar os pequenotes como alimento esporádico.

 

O meu conselho, visto que quer mostrar a reprodução ao seu filho, é optar apenas por um grupo de 6 Guppys ou Platys (convém ter 2 fêmeas por cada macho) e colocar um Betta fêmea com eles. Para isso o aquário deve ter pelo menos 60L. 

Porquê só um grupo de 6 e um Betta? Porque se meter 2 grupos de 6, um aquário de 60L já fica sobrelotado á partida e não tem margem de manobra para os pequenotes.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Como o @Brunomcc2000 já explicou, é complicado aconselhar um tipo de peixe que seja fácil de reproduzir e que a longo prazo não tenha este problema.

Vou-lhe dar um exemplo, há cerca de 3 anos comprei 6 Endlers (Guppy) juvenis. Só mais tarde, quando os machos começaram a ganhar côr, vim a saber que eram 4 femeas e 2 machos. Só no ano passado, quando desmontei um dos meus aquários maiores, vendi cerca de 200 Endlers de uma vez só e ainda fiquei com alguns machos para um aquário mais pequeno.

A única maneira de manter os números um pouco mais reduzidos é ter um predador. Se tiver o predador no mesmo aquário tem que escolher um que não ataque os peixes adultos (1 Betta fêmea por exemplo). Para pessoas um pouco mais "corajosas" (não consegui encontrar uma palavra melhor), se quiser ter um aquário separado com um predador, pode optar por dar os pequenotes como alimento esporádico.

 

O meu conselho, visto que quer mostrar a reprodução ao seu filho, é optar apenas por um grupo de 6 Guppys ou Platys (convém ter 2 fêmeas por cada macho) e colocar um Betta fêmea com eles. Para isso o aquário deve ter pelo menos 60L. 

Porquê só um grupo de 6 e um Betta? Porque se meter 2 grupos de 6, um aquário de 60L já fica sobrelotado á partida e não tem margem de manobra para os pequenotes.

Obrigado pela dica

 

O aquário tem cerca de 100 litros.

a ideia era começar com um trio de endler tiger e um de Japan Blue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100L para 6 Guppys já é um bom começo. Com os cuidados certos, pode ter entre 20 a 30 Guppys adultos nesse aquário.

Mas ainda assim é preciso ter um plano, porque se forem 4 fêmeas cada uma vai dar a luz ter pelo menos 6 peixes na primeira ninhada, mas quando completamente maduras a media é de 20 a 40 de cada vez.

Pode tentar dar ou vender aqui nos classificados, ou no OLX por exemplo. Mas também não custa nada perguntar na loja onde vai comprar se eles aceitam peixes e se aceitarem também pode perguntar se dão algum crédito na loja, por mais simbólico que possa ser, pelos peixes que levar.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.