Preparando o Shell Dwellers Cichlids Tank


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boas pessoal há algum tempo vi uns aquários de Shell Dwellers Cichlids e fiquei apaixonado pelos peixes e pelo estilo de aquário em si e como tal agora que vim ao Algarve aproveitei por começar a preparar-me para montar o aquário, começando assim a apanhar algumas conchas, alguém conhece alguma forma eficaz de limpar as conchas? Já fervi 2x bati com as conchas para tirar a porcaria(algumas das que apanhei vinham com eremitas e moluscos mortos) até agora foi a única coisa que fiz mas ainda vem muito aquele cheiro a marisco podre vou tentar continuar a limpar e secar mais vezes até perder este cheiro a podre mas não há nada que se possa usar para ajudar na limpeza, ou o melhor será mesmo limpar apenas com água?da582e85fdb4757ea488a6f5114d90c5.jpgfa0a2c7e8991185849fef69019158ef8.jpg614c9bd18f162b7efe55f3cf7adaf696.jpg

 

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

 

 

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andas a roubar coisas da minha região? Isso não se faz! Eheh brincadeira.
Parece interessante isso que pretendes fazer, não consegues mesmo eliminar esse cheiro? Sei lá nem que pusesses num balde com água e lixívia durante uns dias e depois lá ares bem com água corrente para retirar a lixívia.

Estás em que zona daqui?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Andas a roubar coisas da minha região? Isso não se faz!


Só o que os pescadores não querem


Parece interessante isso que pretendes fazer, não consegues mesmo eliminar esse cheiro? Sei lá nem que pusesses num balde com água e lixívia durante uns dias e depois lá ares bem com água corrente para retirar a lixívia.


Tenho de conseguir se não fôr em uma semana será em 1 mês ou 2 apenas pergunto porque pode haver alguém que já o tenha feito antes e que saiba fazê-lo melhor que eu até lá será sempre a lavar ferver e secar até perder o cheiro e limpar penso que nessa altura não haverá problema em colocá-las no aquário, no entanto este é um projeto a longo prazo não pretendo andar já a mudar os aquários.

Estás em que zona daqui?


Monte Gordo

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Se perceberes inglês e tiveres paciência:

 
Senão, https://pt.wikihow.com/Limpar-e-Polir-Conchas


E se tiver tudo isso mas faltarem dados móveis? Estou a brincar mas realmente tenho esse problema

Obrigado pela ajuda vou contentar-me com o link da wikihow e quando chegar a casa(só mais 3 diazinhos infelizmente) vejo o vídeo mas já foi uma valente ajuda obrigado.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.