Tronco


vanvairos

Recommended Posts

Tou com um problemas, ja comprei um tronco a vários meses a minha agua ainda esta amarela apesar de mudar a mesma todas as semanas. Ja limpei o tronco com escova , recomendado por um lojista, ja deixei  varios dias dentro de agua, fora do aquario, ja limpei com agua quente e nada, alguma dica....

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.
Isso vai continuar a libertar taninos por um bom tempo deixando a água com essa cor de chá. Não sei qual o tamanho do tronco, mas ainda demora bastante tempo mesmo fazendo muitas tpa's.
Para os peixes é boa essa água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vanvairos 

Esta a preocupar com uma coisa que não tem qualquer problema,a água cor de chá,são os taninos que ate são bons para os peixes,podes não gostar mas o facto e que faz bem,agora essa cor com o tempo,e com as TPA,s vai cada vez mais ficando a água mais clara,mas ainda leva tempo,deixa ficar o tronco no aquário e não mexas,por vezes quanto mais se mexe pior se tornam as coisas,deixa que a natureza trata de resolver as coisas,faz e todas as semanas uma TPA,e o resto passa.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas amigo Álvaro, continua com cor de cha apesar de mudar a agua todas as semanas....

Outra coisa comprei um aquário para os recém nascidos guppys, mas apenas tenho um filtro e um barco pequeno, devo acrescentar algo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vanvarios

Podes não colocares o barco que não e nada natural,agora sempre podes acrescentar Musgo de Java,ou outros que há bastantes bonitos,podes colocar um tronco com Anubias atadas ao mesmo tronco,Fetos de Java e outras plantas de baixa manutenção para que os peixes se cintam bem e em caso de alarme entre eles se poderem esconder,penso que deves ter um termostato,se não tiveres tens que comprar,por agora que e verão não faz muita falta,mas quando chegar o inverno vai fazer falta.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais