Ricardo Galante

Fangorn "The house of Ents"

Recommended Posts

1 – Nome do aquário:

Fangorn "The house of Ents"

2 – Data de montagem:

2/2/2019 

Petfestival 2019

3 – Dimensões do aquário:

60x45x36,  Ila em vidro extra claro de 10mm

3.1 – Volume bruto

97.2L

3.2 – Móvel:

Móvel IKEA...Até haver orçamento para mandar fazer um com as medidas certas

4 – Equipamentos:

4.1 – Filtro:

Eheim 2213Plus 440L/h (upgraded)

Eheim 2215Plus 620L/h

Eheim skimmer 350L/h

4.2 – Termostato:

Hydor 200w externo

4.3 – Iluminação/Fotoperíodo:

Twinstar 600E 👎 (upgraded)

Twinstar 600S 🤘

Dados Técnicos Twinstar 600E 

- Medidas: 597x117x17mm

- Potência; 35W

-LED: RGB

- Temperatura de côr: 7050ºKelvins 

- Fluxo Luminoso: 2550 lumens

Lumens : 2550lm  597x117x17mm

Temperatura de cor : 7050Kº

Consumo : 35w

Chihiros A501 plus (Retirada) 👎

Dados Técnicos Chihiros A501 Plus:

- Medidas: 49 x 10 x 0.9cm

- Potência; 55W

-LED: 0.33W x 165 unidades

- Temperatura de côr: 8000ºKelvins (Branco)

- Fluxo Luminoso: 7950lumens

4.4 – Sistema de CO2:

Botija 2kg com solenoide

Neo difusor 3bps

5 – Substrato & Hardscape:

5.1 – Substrato:

Neo Soil ,

ADA La Plata Sand

5.2 – Hardscape:

Rocha: Black Ryuoh stone

Madeira: Red Moor Wood

6 – Fertilização:

Seachem Flourish

Seachem Iron

7 – Flora:

Rotala Green

Rotala H´ra "Vietnam"

Ludwigia super red

Rotala Orange Juice

Hemianthus Micranthemoides

Bucephalandra Deep Purple

Bucephalandra Lamandau

Anubia Pangolino

Anubia sp ?

Anubia sp ?

Microsorum Pteropus Trident

Bolbitis Heudelotii

Bolbitis Heteroclita Difformis

Micranthemum "Monte Carlo"

Vesicularia Ferriei

Ludwigia Arcuata

Vesicularia  Montagnei

Hygrophila Pinnatifida

Eleocharis minima

Hydrocotyle verticillata

8 – Fauna:

Ainda por decidir...

ted-nasmith-artwork6.gif

Edited by Ricardo Galante

large.PSX_20190207_231822.jpglarge.PSX_20190207_231023.jpglarge.PSX_20190207_231401.jpg

• Like 4
  • Upvote 1

Vai dar um aquário muito bonito.
Agora é só levar a bom porto, por aquilo que vi no do concurso não vais ter problemas.

• Like 1

Ricardo Galante, tens aqui uma enorme responsabilidade de pegar no trabalho do Luís e fazer deste um aquário candidato aos tops dos concursos de aquascaping mundiais!!! E tu tens talento para isso e podes contar com a experiência do Luís se necessário! 

Acho que o sucesso do aquascaping português em quantidade passa também por o Luís ir montando aquários pelo país, visto a família Cardoso já ser um caso de sucesso mundial 😀

Ricardo, podes explicar o nome desta montagem??? 🤔

• Like 1
  • Haha 1

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Ricardo Galante, tens aqui uma enorme responsabilidade de pegar no trabalho do Luís e fazer deste um aquário candidato aos tops dos concursos de aquascaping mundiais!!! E tu tens talento para isso e podes contar com a experiência do Luís se necessário! 

Acho que o sucesso do aquascaping português em quantidade passa também por o Luís ir montando aquários pelo país, visto a família Cardoso já ser um caso de sucesso mundial 😀

Ricardo, podes explicar o nome desta montagem??? 🤔

Obrigado tozé, sim claro que vou pedindo ajuda e dicas ao Luís Cardoso, e estou apto a críticas e ajudas.

Gostava de pela primeira vez tentar concorrer a um desses concursos sinceramente, vamos ver o que daqui vai sair.

Em relação ao nome que dei ao aquário, sou fã de J.K Rowling, e quando me sento a frente deste aquário o que me faz lembrar é uma floresta do livro Senhor dos anéis chamada Fangorn, por isso dei a esta montagem esse nome...

ted-nasmith-artwork6.gif

• Like 2

48h de "Vida"

•Pequenos ajustes numa madeira que decidiu "levitar"

•A Monte Carlo está a começar o melting, como está bastante enfraquecida já tem algo parecido com alga filamentosa agarrada a maior parte dela.

Não acredito que se aguente, se aguentar fica lá, senão estou a pensar em substituição por Elatine Hydropiper, sei que é uma planta difícil, mas como tenho paciência estou a pensar fazer uma tentativa, tive algum sucesso na montagem anterior e gostava desta vez conseguir um tapete com ela.

Bem e hoje foi dia de mais uma tpa.

Algumas novidades

Mudeio filtro, coloquei um eheim 2215

3 das bucephalandras meltaram por completo, a Monte Carlo também está a passar uma máquina fase assim como a eleocharis mini.

A areia de sílica é horrível,  fica  verde  e ganha algas filamentosas não fiz tpa na sexta-feira nem no sábado só fim a pouco, e tenho já alguns pontos de filamentosas. 

Reduzi a intensidade da chihiros, como tem 7 intensidades e estava na máxima neste momento meti na posição 2,

As filamentosas parecem.me ser produto da alta intensidade de luz

Durante a semana coloquei uns 6 blue dream e 2 ottos. Tenho que ir a procura de umas quantas caridinas japonicas, e talvez uns sae juvenis.

As plantas de caule estão num bom caminho, já tenho algumas a dobrar porque já passam o topo do aquário

IMG_20190215_201539.jpg

IMG_20190217_195547_1.jpg

IMG_20190215_210337.jpg

• Like 1

Já experimentaste usar só a Twinstar? Se fores a ver bem, na parte frontal só tens plantas pouco exigentes, mesmo o tapete de Montecarlo não necessita de muita luz. A montagem ainda só tem  15 dias, se vais carregar já no acelerador vais ter muitos problemas! 

• Thanks 1

há 13 minutos, Tozé Nunes disse:

Já experimentaste usar só a Twinstar? Se fores a ver bem, na parte frontal só tens plantas pouco exigentes, mesmo o tapete de Montecarlo não necessita de muita luz. A montagem ainda só tem  15 dias, se vais carregar já no acelerador vais ter muitos problemas! 

Não Tozé, ainda não vou acelerar em nada, não quero é deixar algas começarem a controlar o aquário. 

A chihiros está a funcionar a 💯% desde o dia que enchi, e ainda só faz 1 semana que aconteceu, ir isso é que hoje já reduzi a intensidade da mesma.

A fauna é também mais para fazer serviço de ajuda ao controle de algas.

• Upvote 1

Bota taninos que as algas deixam de se ver!!!! 😄

Mas vou acompanhar com gosto a evolução deste menino!!!

• Like 1
  • Haha 2

Bem, entretanto o aquário já sofreu uns upgrades, está agora com uma Twinstar 600S, mais adequada a profundidade do aquário "45cm"

É uma calha com mais intensidade, 45w em vez dos 32w que tem a outra, e com 3100lumens, e têm mais tons vermelhos e verdes, que realça as plantas e não só.

Pus também uns lily pipes em inox, porque gosto do aspecto, mais isso que outra coisa.

No domingo passado sofreu a 1a poda, e comecei a fertilizar com Seachem flourish.

large.IMG_20190225_215048.jpglarge.IMG_20190227_214012.jpg

• Like 3

Novidades Ricardo?

Boas, tenho andado desaparecido. 

O aquário tem andado com muitas algas e tenho tido pouca paciência para o tratar. 

No entanto fiz uma limpeza profunda este fim de semana, e hoje entrou uma equipa de limpeza a ver se me ajuda aqui um pouco. 

12 amanos

5 sae's

7 clinthon 

Vamos ver o que isto vai dar

• Like 2