Red Sea Max filtro


FreyjaPT

Recommended Posts

Boa noite tenho um Red Sea Max 130 lt que não tem a parte do filtro e outros componentes na caixa preta ... Confesso que sou novata nisto e pretendia saber se é possível colocar nessa caixa preta um filtro interno e termostato e se a resposta for positiva qual seria o recomendado.

Este aquário foi me oferecido, não pretendo ter peixes de água salgada...

Queria apenas ter camarões, caranguejos e lagostins ( ainda estou a ler se são compatíveis)

Muito obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Essa caixa preta que está atrás por si só já é um filtro, neste caso uma mini sump.

Visto que esse aquário vem montando de forma standard para água salgada, alguns equipamentos são dispensáveis para água doce. O skimmer interno é dispensável e as lâmpadas tb não são apropriadas para um aquário de água doce.

Pelo que sei essa mini sump já vem equipada com umas bombas de circulação, essa devem ser suficientes para fazer o circuito normal dentro do aquário, basta encher as câmaras com cerâmicas e esponjas bem como a possibilidade de esconder lá um termostato dentro e está pronto a funcionar.

Quanto à fauna programada, há que analisar bem a compatibilidade de espécies, no caso dos lagostins o instinto predatório vai fazer com eles tentem caçar fauna mais pequena, o que é o caso dos camarões.
O meu conselho passaria por fazer um comunitário, com esse volume já se consegue fazer umas coisas bem engraçadas.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, ismael_figueira disse:

Bom dia,

Essa caixa preta que está atrás por si só já é um filtro, neste caso uma mini sump.

Visto que esse aquário vem montando de forma standard para água salgada, alguns equipamentos são dispensáveis para água doce. O skimmer interno é dispensável e as lâmpadas tb não são apropriadas para um aquário de água doce.

Pelo que sei essa mini sump já vem equipada com umas bombas de circulação, essa devem ser suficientes para fazer o circuito normal dentro do aquário, basta encher as câmaras com cerâmicas e esponjas bem como a possibilidade de esconder lá um termostato dentro e está pronto a funcionar.

Quanto à fauna programada, há que analisar bem a compatibilidade de espécies, no caso dos lagostins o instinto predatório vai fazer com eles tentem caçar fauna mais pequena, o que é o caso dos camarões.
O meu conselho passaria por fazer um comunitário, com esse volume já se consegue fazer umas coisas bem engraçadas.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa noite 🙂 antes demais muito obrigada pela sua rápida resposta. Infelizmente a caixa onde estaria o filtro e termoestato vinha vazia. Quem me ofereceu ou vendeu ou estragou se 😞

Eu peixes não queria, queria apenas camarões, a menina é que perguntou se poderia pôr caranguejos ou lagostins juntamente, mas dado que vão caçar os pequeninos não irei pôr 🙂

Portanto as lâmpadas são más para água doce logo serão as duas substituídas 🙂

Quanto ao termoestato para este volume de água e tendo em conta que no inverno a minha zona é bastante fria (perto da Serra da Estrela) quantos watts me aconselhava? Será que existe algum filtro interno que caiba naquela caixinha que está vazia? Confesso que estou um pouco (muito) desatualizada! 

Tenho um aquário mais pequeno da scalare mas acho que é tão pequenino que eles coitados não terão grande espaço... Preferia um assim grande e dar lhes condições e plantas com fartura 🙂

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FreyjaPT

Um termoestato 150w ou 200w,uma vez que e uma zona muito fria,mas se o aquário fica numa sala que seija quente sempre,fica pelos 150watts,sobre o filtro,se essa caixa poder sair,melhor fica mais espaço,e comprava um filtro externo.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais