Energyzr Posted February 4, 2019 Share Posted February 4, 2019 Boas amantes da aquariofilia, tenho uma duvida relativamente à iluminação adequada para o meu aquário e venho aqui pedir-vos ajuda, tenho um aquário (plantado) 80x40x40 o que dá a volta de 130 litros que brutos serão cerca de 100 litros, devido aos apetrechos, e tenho uma lâmpada led eco aquadream 80 que produz 1500 lumens gostaria de saber qual a quantidade de lumens ideal para o aquário pois nao sei se as plantas recebem luz suficiente alguém pode ajudar me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted February 6, 2019 Share Posted February 6, 2019 Olá, para isso precisamos de mais dados, o ideal seria criares um tópico para o aquário com a descrição do teu setup. Ai colocaria qualquer dúvida sempre que precisasses e seria também mais fácil para quem tenta ajudar ter logo o acesso a esses dados. Podes para já, se quiseres preencher estes dados neste tópicoSetupAquário:Iluminação:Filtragem:Substrato:CO2:Hardscape:Fertilização:Flora: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Energyzr Posted February 9, 2019 Author Share Posted February 9, 2019 Setup Aquário:80x40x40 Iluminação:aquadream advance 80 + eco aquadream de 40 cm a grande tem 1500 lumens e a pequena cerca de 800 lumens Filtragem:eheim classic 350 com materia filtrante (600 litros hora) Substrato: jbl manadodark + jbl aquabasis plus CO2: diy de 2L Hardscape:dragon stone com Redwood Fertilização: liquida plant growth premium + plant growth especializado Flora: anubias nana, Lilaeopsis Novaezelandiae ,Limnophila sessiliflora, e outra que parece erva alta cujo o nome nao sei Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted February 9, 2019 Share Posted February 9, 2019 As plantas que tens são de relativa baixa manutenção, parece me que A iluminação deve chegar bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Energyzr Posted February 9, 2019 Author Share Posted February 9, 2019 On 06/02/2019 at 11:31, Inácio Sanches disse: As minhas plantas apresentam um tom verde amarelado e alguns buracos pequeninos estava na duvida se seria devido à iluminação em excesso ou em falta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts