rikifrih.2001 Posted September 4, 2018 Share Posted September 4, 2018 Boas tenho um aquario de 60L e ontem fiz o meu primeiro mecanismo de CO2 caseiro como veêm nas imagens mas tenho uma duvida será que o fluxo de CO2 que está a sair e demais para o tamanho do aquario?? Sendo que a única oxigenação que tenho e por via do meu filtro hang on. Se houver alguma coisa alguma coisa mal digam sff. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted September 4, 2018 Share Posted September 4, 2018 Boas Devias de ter uma válvula de não retorno,para que o liquido não entre dentro do aquário,essa válvula fica no meio do tubo,entre a garrafa,e o aquário,e isto, Cump: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inácio Sanches Posted September 6, 2018 Share Posted September 6, 2018 Não dá para perceber, o melhor que tens a fazer é arranjar um dropchecker, vai facilitar bastante. Até lá vai observando o comportamento da fauna, se vires que estão ofegantes e a vir respirar muito à superfície, então deverá ser excesso de co2. Se bem que não parece que tenhas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arlindo Posted September 5, 2020 Share Posted September 5, 2020 On 04/09/2018 at 23:05, Alvaro Silva disse: Boas Devias de ter uma válvula de não retorno,para que o liquido não entre dentro do aquário,essa válvula fica no meio do tubo,entre a garrafa,e o aquário,e isto, Cump: Álvaro Silva Amigo Álvaro, válvula anti-retorno, como o nome indica, é objecto/ equipamento utilizado para evitar que a água retorne pelo tubo e evitar assim a danificação de equipamentos/ aparelhos, nomeadamente, bombas de ar e, no caso de sistema pressurizado de CO2, válvula selonóide, etc. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arlindo Posted September 5, 2020 Share Posted September 5, 2020 On 04/09/2018 at 14:38, rikifrih.2001 disse: Boas tenho um aquario de 60L e ontem fiz o meu primeiro mecanismo de CO2 caseiro como veêm nas imagens mas tenho uma duvida será que o fluxo de CO2 que está a sair e demais para o tamanho do aquario?? Sendo que a única oxigenação que tenho e por via do meu filtro hang on. Se houver alguma coisa alguma coisa mal digam sff. On 04/09/2018 at 14:38, rikifrih.2001 disse: Boas tenho um aquario de 60L e ontem fiz o meu primeiro mecanismo de CO2 caseiro como veêm nas imagens mas tenho uma duvida será que o fluxo de CO2 que está a sair e demais para o tamanho do aquario?? Sendo que a única oxigenação que tenho e por via do meu filtro hang on. Se houver alguma coisa alguma coisa mal digam sff. Nunca utilizei CO2 caseiro porém, não sendo utilizado válvula solenóide, o fluxo de CO2 é constante. Para verificares os níveis de CO2, como referiram, podes utilizar um drop checker, ou efetuar um test, através de teste de CO2 com reagente/ líquido ou através de tira de teste. A utilização de válvula, neste sistema (caseiro) diria que é desnecessária uma vez que quando acabar o CO2 da garrafa, a retornar água não te danifica nada. Penso que poderás utilizar uma torneira para regulares o nível de CO2. Mesmo que sem esta possas ter um nível adequado de CO2, por ex. 25/ 30 ppm durante o dia, à noite também irás ter esse nível... o que não é desejável. Ou seja, terias de cortar os valores durante o dia para metade para não teres valores tóxicos para a fauna. Em relação à utilização do uso da torneira, como nunca usei sistema de CO2 caseiro, não sei se este estrangulamento poderá colocar muita pressão na garrafa e pum! Penso que não. Mas, dentro do sistema caseiro já existem na net, aparentemente, melhores e mais hi-tech sistemas. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts