andrefpsilva

.Membro Ausente
  • Content Count

    30
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Everything posted by andrefpsilva

  1. Boas, Sim ele esteve a ciclar, e nos testes a amónia deu zero antes de colocar os peixes.
  2. Boas, Sim é o aquarium soil, e claro que os kinguios estão sempre a revirar. A data de montagem refere-se á data em que meti o primeiro peixe. já tinha o aquario ciclado com supreme bioguard da azoo e com uma importação do outro aquario. --- PS já corrigi no SETUP, a malta engana-se e oupa... há sempre malta que está atenta...
  3. Desculpa Bruno, então o SetUp é o seguinte: 1 - Nome do Aquário – SizedUp 2 - Data da montagem – 19JUN2019 3 - Dimensões do aquário: 100x40x50 3.1 - Volume bruto – 200 litros brutos 3.2 – Volume útil – Pelas Minhas Contas 175 litros 4 - Equipamentos Instalados 4.1 – Filtro – Fuval 307 4.2 – Termóstato - Eheim 150W 4.3 - Iluminação/Foto-período – Em aplicação LED 6500K 4W 4.4 - Sistema de CO2 - N/A 4.5 - Outros equipamentos adicionais - N/A 5 - Substratos & decorações: 5.1 - Substrato fértil – Tropica Aquarium Soil 5.2 - Substrato inerte – N/A 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) – Dragon Stone 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) - N/A 7 – Fauna: x1 - Sarasa x1 - Cometa x1 - Fantail Ottos (em breve) Cascudo (em breve) Monodonta Lineata (em breve) Melanoide Tuberculata (em breve) 8 – Plantas Valisnéria (em breve) Anubia Eleodea Naja Bacopa Caroliniana Estou a pensar em por musgo na frente 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água - Água da torneira com Fluval Aqua Plus 9.2 - Frequência das TPA's – Estou a controlar os parametros da água estou a pensar mensal 10 a 20% com Sureme Bioguard da Azoo plus
  4. Obrigado Bruno, Transplantei um rebento de uma anubia que tinha no outro aquário, agora parece quase perdida mas espero que cresça, e plantei elodias e bacopas.
  5. ups... sim 100x40x50... lol 10metros de aquário era muito aquário
  6. Boas, Depois de mais de um ano a tentar manter os peixinhos da minha filha em um aqua de 30L, finalmente decidi-me a montar um aqua maior. O aqua tem 1000x40x50 (mm), substrato 18 litros de tropica soil, decorações dragon stone, filtro externo (canister) fluval 307 (mecanica, biológica e química). Pelas minhas contas o aqua está com 170L de água util. Esta neste momento em processo de ciclagem sendo que adicionei supreme bioguard da azooplus. Vou colocar um aquecedor de 150W. e ainda não escolhi o sistema de iluminação. ainda não seleccionei as plantas mas estava a pensar em algo do género das anubias e valisnérias, algo simples que não quero sistemas de CO2. Alguém tem alguma sugestão? queria juntar mais alguns peixinhos no aqua, tipo limpa fundos/vidros e outros que me ajudem a dar conta da porcaria que os dourados produzem.
  7. Sim, estou a pensar em montar um aqua de 200l+, para substituir este. que tipo de filtros aconselhas, cascata ou "canister"?
  8. Bom dia, Filtro interno. TPA's semanais 25% a 30% com sifonagem do subestrato. Acabei de fazer uma TPA parametros após TPA: NO3<50; NO2-0; GH<6º, KH<3ºd; pH >6,8 e <7,2; Cl2=0 Neste momento esta de quarentena a ser tratado com "doctor 112" vai no quarto dia o pus branco desapareceu tem agora uma mancha (ferida) vermelha no seu lugar, e parece menos edemaciado. Mantém vitalidade e vontade de comer. No aquario mantem-se tudo normal.
  9. já tentei tirar... não tem nada... é uma pequena ulcera que está a cicatrizar. mas agora tem uma mancha vermelha de outro lado.
  10. Será que posso ter a "sorte" de se tratar de um verme ancora, parece-me que da zona da "pustula" esta agora a sair um pequeno filamento mas para ja inferior a 1 mm de comprimento. continua de quarentena
  11. Só vi agora... he he he aqui vai FORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO : Dimensões do aquário: 41x20x28 (ja sei demasiado pequeno, estou a pensar num maior ma foi uma daquelas coisas que dão à filha porque na loja de animais é giro e depois o pai que se desengome) Volume: 25l Filtro(s): Wave - Flipo300 , 300lt/h dois estágios, 1º filtragem por material poroso, 2º lã Matérias filtrantes: Iluminação: 2x SD12mmx350mmx10LED HX-38CB 2x5 PARÂMETROS DA ÁGUA: Sera Quick Test NO3<25 NO2-0 GH <6ºd KH-3ºd pH-6.4 Cl<0.8 Temperatura da água (ºC): 24/ºC s/ termoestato TPA's (Trocas Parciais de Água): 25% - 50% 15 em 15 dias com limpeza filtro INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: Um cometa um oranda um Otto Monodonta Lineata x 2un Melanoide Tuberculata x 2un Nerite x 1 Aspecto físico: Cores e escamas normais Aspecto comportamental: com equilibrio super ativo Aspecto das fezes: Normais cerca de 1 cm Alimentação: Sera Goldy - Flocos O cometa (peixe doente) sempre com apetite Flora: Valisnerias e anubia alem das chatas das algas que já estão a desaparecer
  12. Bom dia, Não sei fico na duvida. Hoje de manhã estava igual, mantém a vitalidade e a "borbulha" continuava, entretanto quando cheguei a casa passou para um ponto branco que quase não se nota e mesmo o inchaço em redor diminuiu. A minha mulher disse que lhe pareceu que o "pus" tinha saído. Esqueci-me de mencionar que andava com um problema de algas pretas penso que "barba negra", e à cerca de uma semana introduzi um Otto e dois caracóis "Nerites" para controlar o problema do excesso de algas, nesse campo sucesso, as algas deixaram de se multiplicar e estão mesmo a diminuir.
  13. Mas sendo verme ancora não era suposto ver-se os vermes de fora? ainda só vejo uma borbulha branca! Não tenho que desinfectar o aquário? já agora podes dar mais pormenores sobre como fazer os tratamentos?
  14. Acha que me pode ajudar?

     

     

     

  15. Bom dia, Hoje cheguei a casa e um dos meus peixes tinha este ponto branco. um pouco perturbante. continua com apetite e energético? o que é e tratamentos podem ajudar?
  16. A data da montagem é a de cá de casa... o Aquário já tinha ecossistema montado à cerca de 3 meses. Mais uma vez teve que ser algo muito rápido. hoje voltou a a aparecer um dos meus trompetas... andava escondido...
  17. Boas, Para já não penso nisso. até pq o trabalho é muito e meu tempo relativamente reduzido.
  18. Boas, Porque dizes que o ciclo não foi completado?
  19. A essa já lá não voltei...
  20. Boas, Amónia nunca aparece, já nitritos... Viva as TPA's. Sim faço todas as semanas e já por causa disso sempre perto de 40% hoje fiz uma quase de 50%. A fauna... É o eterno problema das lojas... Na altura até disseram à minha mãe quando lhe venderam o aquário de bola (5litros), pode por cerca de 7 peixes destes que não há problema. Já agora qual é o problema do filtro e que é que seria aconselhável? O meu filtro é de dois estágios, esponja (Bio) e carvão activado.
  21. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: SweetWater 2 - Data da montagem: 11JUN2018 3 - Dimensões do aquário: 41,5x20,5x27 3.1 - Volumes bruto e util: 27L / 18L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Wave Filpo 300 (Interno) 4.2 - Termostato: N/A 4.3 - Iluminação/Foto: LED SeaStar HX-380C 4W 39cm / 12H 4.4 - Sistema de CO2: N/A 4.5 - Outro equipamentos adicionais: Bomba Ar S-500, 2.8W 0.010MPa 4L/min 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: N/A 5.2 - Substrato inerte: Gravilha 5.3 - Decorações: N/A 6 - Fertilização: N/A 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: Carassius Auratus "Cometa" x 1un 7.2 - Quantidade e espécie: Carassius Auratus x 1un 7.3 - Quantidade e espécie: Carassius Auratus "Fantail" x 1un 7.4 - Quantidade e espécie: Monodonta Lineata x 2un 7.5 - Quantidade e espécie: Melanoide Tuberculata x 2un 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie: Valisnérias x 7un 8.2 - Quantidade e espécie: Anubis x 1un 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água: Medição com tira multi teste SERA Quick Test - NO3: 100 - NO2: 0 - GH: >10ºd - KH: 3ºd - pH: 6,8 - Cl2: 0 9.2 - Frequência das TPA's: TPA semanal 30%-40% - Acondicionador H2O SERA Aquatan - Correcção de meio: SERA Toxivec 9.2 - Alimentação: SERA Goldy Sou novato nestas andanças, e de certeza que ha muita coisa que vou fazer mal. Mas criticas ajuda são bem vindas. Sei que o aqua é pequeno, e já estou a equacionar montar um de 100 a 150 litros, só não sei se o construo ou se compro já feito. Ainda há que pensar depois no arranque do ciclo do nitrogénio.
  22. Boas, Sim já tinha percebido que o aquário era algo para o pequeno, mas não tive a oportunidade de escolher os peixes, "nasceram" cá em casa :( As minhas plantas começaram a aparecer mordiscadas. Penso que os Trompeta andam a fazer lancharadas, no outro dia vi um a passear-se numa. há algo que se possa fazer para saciar os bichinhos para que eles deixem as minhas plantas em paz. Preciso delas para me fazerem baixar o NO3.
  23. Bom dia, Graças a avó da minha filha que decidiu que lhe ia dar uns peixinhos para ela ter como estimação e após me terem morrido dois no aquario de bola, ou por oxigenação insuficiente ou por valores de pH/Amónia fora dos parametros decidi que tinha que manter um aquario se queria que os peixitos da minha filha sobrevivessem. E pronto um hobbie novo... Tenho um aquario de agua fria de 40 litros com dois japoneses (um deles um telescopio), dois dourados penso que carpas um que desconheço qual será depois coloco aqui fotos, equipa de limpeza dois monodonta Linneata e dois caramujos trompeta, plantas naturais fundo gravilha e conchas. Filtro wave filpo 300 e iluminação leed. Durante a manutenção deixei o filtro muito á superficie e o meu telescopio foi lá para cima. Ficou pousado em cima do filtro sem conseguir sair. De manhã quando o encontrei estava muito ofegante, retirei-o e ele foi para o fundo ora pousava no fundo ora pousava sobre as folhas quase não se mexia. Entretanto tive que o colocar à parte para que ele comesse e começou a nadar, mas ora que parece que quer voltar ao normal, ora que vai para o fundo e fica quieto. O que posso fazer para o ajudar?????
  24. andrefpsilva

    andrefpsilva