Planta no aquário


DFCR2712

Recommended Posts

Boa tarde a todos! 

Antes demais peço desculpa se estou a colocar a dúvida no sitio errado mas já procurei de tudo e com tanto tópico não consigo me esclarecer... 

Iniciei me no mundo da aquariofilia à 1 mes. Tenho um aquário de 30cmx30cmx15cm com aproximadamente 12lt de água fria com dois peixes dourados lá dentro.

Contém filtro interno e termostato sempre nos 20graus (aprendi com um surto de ictio a importância da temperatura). Realizo semanalmente tpas de 30% e por enquanto os meus peixes estão felizes e contentes!

Posto isto, tenho uma questão a colocar. É possível criar uma planta dentro deste aquário? Gostava de ter uma e pelo que leio a planta ajuda na oxigenação da água e trás um ambiente melhor aos peixes. 

Qual a planta mais simples que posso usar? Anubia anã? 

Digam me as vossas opiniões por favor. 

Obrigado a todos! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes de água fria são herbívoros, talvez não ataquem uma planta rija como a anubia mas não seria nada de estranho se isso acontecer. Agora a questão é que tens dois peixes que precisam de muito mais espaço! E que necessitam de uma filtragem superior de certeza. 12 litros servem para uma colônia de camarões ou um betta ou um mini cardume de rasboras...

Quanto às plantas, precisam de um mínimo de cuidados, não falas em iluminação mas suponho que tenhas, certo? E como irás prender a anubia? A uma pedra ou a um tronco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei o aquário a pouco tempo... Só irei comprar um maior daqui a uns meses. 

Em relação à luz, tenho uma luz led, não sei os watts mas ilumina bastante bem. À partida iria prende la a uma pedra

há 18 horas, DFCR2712 disse:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

À partida as anubias não precisam de luz intensa, o que tens, se dizes que dá uma boa luz deve chegar para a manter viva.
Mas se vais comprar um aquário maior, vais manter a mesma luz? Se o aquário for mais alto, a intensidade da luz perde-se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.