ajuda - infestação de caracóis


Recommended Posts

não sei o que fazer com o aqua, tem tnts caracóis que não consigo parar a sua proliferação. são daqueles em espiral de carapaça rija. esses os bótias n comem. desta forma precisava que alguém me ajudasse pois cada vez são mais e n sei o que fazer. ouvi dizer que os oscares os comem mas como tenho discus e um ambiente diferente do dos oscars tenho medo de ir fazer asneira. será que alguém me podia ajudar?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho............ esta noite metes uma folha de alface no aqua, tem que ser uma folha consideravelmente grande para durar a noite toda, senão eles comem a folha durante a noite e depois vão á sua vida!!!! :shock::shock:

 

Quando acordares eles devem lá estar agarrados a ela!!

 

Vais fazendo isto até deixarem de haver caracois!!!

 

Uma boa tecnica, que comigo resultou, é jogares na antecipação, ou seja, procurares os ovos deles nas folhas e suga-los com uma seringa, para que eles não se reproduzam tanto!!!

 

Dá uma olhadela aqui :shock:http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25395

 

Eu não sei quanto tempo demoram os ovos a eclodir, o que é verdade é que tinha as folhas cheias de ovos e ainda não vi um unico caracol por estas bandas, por isso o metodo da sucção deve ter resultado!!! :shock::):?

 

Boa sorte e vai dando novidades!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhe um dos vidros e sempre que la vires caracois vais tirando, e, como ja foi dito, vai procurando os ovos e vai retirando.

 

Com o tempo vais ver que a praga passa a estar controlada.

 

Eu n sei porque não curto muito esses caracois "feios" :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para o controle desses "bichinhos ja foi tudo dito, apenas acho uma maneira de prevenir essa infestaçao que incomoda muita gente, é terem cuidado quando compram plantas, verem se ha algum parasita nela agarrado, eu costumo passar as plantas por agua corrente inspecciona-las bem inspeccionadas, porque ja me aconteceu o mesmo e deu um "bocado de trabalho" ate que desaparececem completamente.

 

fikem bem!!! *****Killer

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho uma praga de caracois no meu aqua plantado de 80 litros. Comprei umas bótias mas devem ser "vegetarianas": nem nos caracois recem-nascidos elas tocam. Não sei o que fazer! A teoria da alface pode resultar para os caracois maiorzinhos mas com os ovos, só procurando-os, não é?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os caracóis que se falam aqui "Melanoides Tuberculatus", não colocam ovos (digam-me se estiver enganado) e como tal...

 

A teoria da alface já tentei de todas as maneiras e nada.

 

Os Bótias comem os ditos mas tem que ser alguns bótias e aconselho a compra-los - deixar noutro aquário 4 ou 5 dias sem comerem e só depois os colocarem no Aquário principal isto sem comerem pelo menos mais um dia.

 

Eu também tenho essa praga e a única maneira de os ir controlando é após 1-2h de as luzes se apagarem apanho-os directamente dos vidros com uma rede (é uma limpeza), chega a tirar por noite cerca de 100 caracóis.

 

Nota: estes caracóis e pelo que tenho lido são autocontrolados genéticamente, nascem (x) e morrem (y) mas acho que nascem mais do que morrem cheers

 

Boa caçada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais