Taintedlove

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Taintedlove's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Taintedlove

    Caracóis

    Obrigado a todos pelos esclarecimentos
  2. As minhas botias palhaço não "pegam" nos caracois!
  3. Taintedlove

    Caracóis

    Começaram-me a aparecer dezenas de pequenos caracóis no meu aqua de 80 litros, pelo que comprei 2 botias palhaços para ajudar a deminuir a população de caracois. Contudo, aquelas bótias devem ser "vegetarianas", pois não tocam nos caracois, preferindo vasculhar o substrato. Vou reduzir a quantidade de comida, para ver se elas se viram para a "carninha". Se alguem tiver uma melhor sugestão, agradeço.
  4. Tambem tenho uma praga de caracois no meu aqua plantado de 80 litros. Comprei umas bótias mas devem ser "vegetarianas": nem nos caracois recem-nascidos elas tocam. Não sei o que fazer! A teoria da alface pode resultar para os caracois maiorzinhos mas com os ovos, só procurando-os, não é? Abraços
  5. Tenho um aqua plantado de 80 litros, há mais de 2 anos e começaram-me a aparecer sobre uma coluna de pedra, umas algas verdes filamentosas, que a estão a cobrir na totalidade. Tambem um tronco que possuo, parece coberto como que por um tapete de musgo. E as Anúbias começaram a aparecer com as pontas cobertas por algas pretas. Iniciei um processo de substituição da água, ao ritmo de aproximadamente 10-15% por dia, e introduzi "Phosphate Remover" no filtro (Eheim 2213) e 2 Ottocinclus + 2 Neocaridina sp. "Red Crystal" no aquário. Alguém tem opinião se este procedimento é o mais correcto?