SUBSTRATO PARA CORYDORA


adrianarsimoes

Recommended Posts

Boas malta! 

Tenho uma corydora num aquário de 15L com um betta e o meu substrato é pedra de rio (tipo esta que podem ver na imagem, tal e qual).

Acontece que hoje li num grupo de Facebook de Aquariofilia que este substrato é péssimo para elas :( Devo preocupar-me? Devo mudar o substrato? O betta está tão bem que tenho medo de ir mexer no aquário e destruir o "ecossistema" :(


Resultado de imagem para corydora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato pontiagudo pode de facto danificar os barbilhos da corydora, mas não me parece ser o teu caso. O cascalho que usas e arredondado.

Tem atenção que as corydoras são peixes de cardume. Devias ter pelo menos 3, contudo tem cuidado ao aumentar o número de peixes em 15 litros.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2017 at 09:50, RMartins disse:

O substrato pontiagudo pode de facto danificar os barbilhos da corydora, mas não me parece ser o teu caso. O cascalho que usas e arredondado.

Tem atenção que as corydoras são peixes de cardume. Devias ter pelo menos 3, contudo tem cuidado ao aumentar o número de peixes em 15 litros.

 

 

Acabei por dá-la pois não tinha condições para adicionar mais e sozinha acabaria por morrer. Onde está, está melhor e bem acompanhada! Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais