Plantas Resistentes a Herbívoros!


pauloaopiedade

Recommended Posts

Olá! Há uns meses adquiri um Metynnis Hypsauchen (Silver Dollar) e rapidamente aprendi que é peixe 'de cardume' e que gosta de comer as minhas plantinhas! (Infelizmente não fiz a devida pesquisa e comprei por impulso...)

Enfim, o peixe desenvolveu e já se mexe com mais confiança pelo aquário. Gostava de adicionar umas plantas para ele se esconder quando quiser mas tenho receio que eles as coma. Só há uma planta que sobreviveu à fome do Metynnis e é uma que parece relva mas cresce bastante alto (perdoem a minha falta de conhecimento do nome).

A minha questão é, conhecem alguma planta que sobreviva à voracidade destes primos das piranhas?

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificilmente alguma resistirá com o tempo porque os Silver Dollars (nome comum) crescem bastante e devoram mesmo os verdes. Quantos tens e qual o tamanho do aquário?

"Tapatalking"



A luz do aquário ainda está desligada a esta hora da manhã mas dá para perceber o tamanho do Metynnis. O aquário é de 70l.

Sinto-me muito triste de o ter comprado sozinho... Só após ter chegado a casa é que fui ler e percebo que devia estar acompanhado por no mínimo mais 4 companheiros da mesma espécie, o que para o tamanho do meu aquário , é impensável.

Ele no início parecia muuuuito tímido! Passou uma semana quase sem sair do esconderijo dele! Mas lá se acalmou e agora parece estar muito mais a vontade.

Já agora, se conseguires identificar a planta.........

Se for preciso tiro outra foto com a luz ligada, dentro de uma hora e pouco.dc796e9a97d6b0ec2c557f55dccfcaa5.jpg

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta é valisneria. Realmente eles são de cardume. Eu adquiri 7 e eles excluíram 3 nas primeiras semanas e os 4 remanescentes estão bem há meses. Precisam é de espaço que é coisa que não tens.

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta é valisneria. Realmente eles são de cardume. Eu adquiri 7 e eles excluíram 3 nas primeiras semanas e os 4 remanescentes estão bem há meses. Precisam é de espaço que é coisa que não tens.

"Tapatalking"



É essa mesmo, obrigado.
Já ponderei passar na loja e perguntar se aceitam o peixe de volta mas não sei se será a melhor opção...

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas paulo

Será que ele come Anubias?penso que são muito

rijas para que ele as coma,digo eu,não sei,deixo

aqui a ideia,talvez dei.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas paulo
Será que ele come Anubias?penso que são muito
rijas para que ele as coma,digo eu,não sei,deixo
aqui a ideia,talvez dei.
Cump: Álvaro Silva

Acho que deves ter razão! Mas após uns conselhos do S.S. vou mesmo contactar algumas lojas a ver se aceitam o Metynnis... Vamos ver! Obrigado a todos.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais