DanRocha Posted June 1, 2017 Share Posted June 1, 2017 BoasNum dos aquas de onde tenho CRS não encontro forma de manter os parâmetros da água estáveis.Faço tpa com 50% água da torneira repousada e 50 com água do mini preço. Após a tpa o PH está nos 6,6 ou 6,8.Passado dois ou três dias já está em 7,4 ou mais.O substrato e aquagro, não tenho pedras e apenas um tronco.GH 2 e KH 2Alguma sugestão?Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Green Nan-ó-cubo Nano2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tpt Posted June 1, 2017 Share Posted June 1, 2017 (edited) Sem muita certeza, punha a hipótese de uma reacção lenta entre as águas. Experimenta misturar 50% de água do minipreço com a água da torneira, num garrafão, se puderes à mesma temperatura que no aquário. Mede o Ph passados 3 dias. Posta os resultados. (fiquei curioso) Outra questão, quando medes os ph de 6,6 ou 6,8 a temperatura já estabilizou? Edited June 1, 2017 by tpt 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanRocha Posted June 2, 2017 Author Share Posted June 2, 2017 Sem muita certeza, punha a hipótese de uma reacção lenta entre as águas. Experimenta misturar 50% de água do minipreço com a água da torneira, num garrafão, se puderes à mesma temperatura que no aquário. Mede o Ph passados 3 dias. Posta os resultados. (fiquei curioso) Outra questão, quando medes os ph de 6,6 ou 6,8 a temperatura já estabilizou? Obrigado pelas dicas. Na verdade nunca tinha ouvido falar que a mistura de águas diferentes pudesse provocar alguma alteração, mas não há nada como testar! No fim de semana vou fazer esse teste e já digo os resultados.Sim, meço o PH quando a temperatura já está estabilizada.Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Green Nan-ó-cubo Nano2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tpt Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 Então, já há resultados? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vic_nunes Posted December 18, 2017 Share Posted December 18, 2017 (edited) On 6/1/2017 at 11:09 AM, DanRocha said: Boas Num dos aquas de onde tenho CRS não encontro forma de manter os parâmetros da água estáveis. Faço tpa com 50% água da torneira repousada e 50 com água do mini preço. Após a tpa o PH está nos 6,6 ou 6,8. Passado dois ou três dias já está em 7,4 ou mais. O substrato e aquagro, não tenho pedras e apenas um tronco. GH 2 e KH 2 Alguma sugestão? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Boas, Tens pouco buffer na água, isto acontece pq o KH < .4 Arranja areia de coral grossa, e mete um bocadito no filtro, não precisa ser MT, até pq não sei como reagem os camarões ao aumento de GH e KH... Enviado do meu A0001 através de Tapatalk Edited December 18, 2017 by vic_nunes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts