Recommended Posts

Publicado

Boas Tardes,

Tenho notado que o meu disku mais pequeno (7cm)desde ontem...que "esconde" a barbatana direita, como tenho outro (8/9cm) que anda sempre com elas abertas estranho este comportamento, não esta ratada por isso n me parece que esteja magoado, alem disso ele abre-a mas so apenas qd nada mais rapido......é de notar também q os dois discos andavam sempre a pegar-se por isso é natural que ele se tenha magoado num conflito, ou sera normal que passa naturalmente.....axo estranho :arrow:

No entanto ele esta com uma aparencia optima de cor

Alguem conheçe alguma teoria acerca deste comportamento?

Estará de greve? se calhar com o ambiente que anda praki neste país deve ser isso :arrow: Ou de luto devido a morte do politico :arrow:

Eles ate costumam ver tv, ja que estao ao lado dela

Cumprimentos

Filipe Afonso

Publicado:

Tive um disco com esse comportamento. Por informação que me deram é uma bactéria que quase esse actitude.

Esteve de quarentena com STERAZIN e a coisa passou-lhe.

Um abraço

VF

Publicado:

boas

eu noteu esse comportamento quando os meus discus tinham parasitas nas guelras...

tambem o sterazim se revelou um bom ati parasitico... se achares que pode ser ataque bacteriano o mais eficaz e o bactopur-direct.

abraços

Publicado:

Mas axam que devo colocar o bactopur no akua? é k de momento n tenho nenhum akua onde o posso colocar de quarentena, tenho um akua mas ta desativado.....será que corro o risco de fazer mal aos outros?

Publicado:
Mas acham (palavra corrigida) que devo colocar o bactopur no aquário (palavra corrigida)?

Não deves fazer tratamentos no aquário comunitário.

é k de momento n tenho nenhum aquário (palavra corrigida) onde o posso colocar de quarentena' date=' tenho um aquário (palavra corrigida) mas ta desativado.....[/quote']

Se tens um aquário desactivado voltas a "activar". :D

Deixas ficar a coisa mais ou menos preparada para fazeres tratamentos quando necessário e para fazer quarentena aos peixes que compras (antes de os meteres no aquário!!).

será que corro o risco de fazer mal aos outros?

Se ele tiver de facto parasitas nas guelras, o mais provável é já teres parasitas (e ovos) espalhados pelo aquário. Sendo assim vai ficar tudo "infectado".

Tentar fazer uma "desparatização" no aquário comunitário é complicado e perigoso para a fauna que lá existe.

Os medicamentos dão cabo dos filtros biológicos levando a um aumento de compostos tóxicos para os peixes. Além disso os tratamentos têm de ser sempre repetidos sendo que, no caso de parasitas nas guelras, tens de repetir o tratamento passado 1 semana.

O problema é quando é necessário fazer mais tratamentos.... :D

O facto de existirem parasitas no aquário não é muito problemático desde que a população da mesma esteja controlada.

Se ele respira pelas 2 guelras, se está a comer e tem boa coloração não te preocupes. Aumenta o número de trocas de água e mantêm os filtros limpos. Aspirar o fundo também ajuda.

Se fosse eu não faria nada para já a não ser trocas de água e melhorar a limpeza do aquário.

Ao fazer uma desparatização tens de o fazer no aquário hospital a todos os peixes e esperar que os parasitas que ficam no outro aquário diminuam/morram (devido ao facto de não terem hospedeiros para se "agarrarem").

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

para teres a certeza se sao parasitas de guelras ve se a respiraçao está acelerada ou se ele se coça na zona dos operculos, de vez enquando.

se for parasitas de pele, eles tb se coçam.

na zona das doenças se n me engano está um post do rui ferreira de almeida acerca de parasitas, mt completo, acerca de diagnostico e medicaçao.

tem a certeza do que o peixe tem, caso contrario n mediques.

cuidado com medicaçoes em aquarios n estabilizados ( como por exemplo agora activares esse que para ai tens para eventualmente meteres o discu doente ) pois um aquario com um filtro biologico semi estabelecido, qd sujeito a medicamentos que podem ser prejudiciais a colonia de bacterias, rapidamente entra em colapso.

smflogo.gif
Publicado:

Boas Tardes:D

Bem....tal como disse o meu disku n é bom da cabeça, hj para alem de nadar duma forma despreocupada, ainda anda dum lado para o outro todo feliz da vida, axo que de momento nem vou fazer nada já que o sintoma n é contínuo neh?

Vou continuar a fazer as trocas parciais de agua e tentar observar se realmente ele se sente mal, pk tb pode ter sido magoado pelo outro disku, no entanto queria evitar ao maximo os tratamentos, ja tive uma ma experiencia com tratamentos :shock:

Cumprimentos e obrigado pela ajuda

Filipe

Publicado:

os meus discus as vezes qd se arranham ou magoam, andam um dia ou 2 a nada meios inclinados e de vez enquando têm a barbatana do lado magoado encolhida.

tb pode ser isso...

fica atento ao bicho

smflogo.gif