Identificação de invertebrado


Recommended Posts

:( Olá pessoal

 

Estou a instalar um aquário de recife, já tendo ciclado a rocha viva que veio das Fiji e estava muito limpa.

Acabei de colocar alguns Astrea, 3 Eremitas, um Ofiuro e um peixe comedor de algas parecido com um caboz pequeno.

Ontem depois das luzes se apagarem, talvez 1/2 hora, acendi a luz do tecto da sala e reparei na existência de 4 bichinhos filiformes, de 1 ou 2 mm de diâmetro, de 1,5 cm de comprimento, alaranjados, nadando rápidamente pelo aquário, feitos loucos mesmo nos locais de corrente mais forte, que pela velocidade e condições de luz não consegui fotografar.

Alguém tem uma ideia de que animal se trata?

Serão inofencivos para os outros habitantes normais de um aquário de recife? :(

Agradeço as vossas dicas.

Saudações aquariófilas.

Duque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Também me costumam aparecer esses bichos no aquário á noite, alguns laranja...outros azuis e outros transparentes . Nadam vibrando o corpo muito depressa, e são atraídos pela luz da minha lanterna. Parecem-se com pequenos bristleworms, com menos de 0,5cm...

Nunca tive problemas nos corais, mas notei uma grande diminuição no número deles após ter colocado um bodião seis linhas (Paracheilinus hexataenia), que se alimenta deste tipo de "bicharocos".

 

Em principio não deve haver problemas, é mais um acréscimo á quantidade de vida que ainda vais encontrar no teu reef!! :(

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais