Filtro para um cubo de 50cm


Recommended Posts

Boas,

surgiu uma boa oportunidade e adquiri um cubo de 50cm. A ideia é que o cubo possa ser visto de todos os lados, por isso, para evitar as mangueiras exteriores, tenho andado a pesquisar por filtros interiores e dos vários modelos que encontrei e das reviews que li estou um pouco mais inclinado para o Hagen Fluval Serie U4... alguém com experiência com este modelo? Recomendam outro? Porquê?

 

Desde já agradeço os vossos contributos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Externo de mochila? Nunca tive... Têm capacidade suficiente para um aqua deste tamanho?

 

Já estive a ver alguns videos com filtros externos de mochila... esteticamente não são nada agradáveis, recordo que o aquário vai ser visível de todos os lados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a maior parte das pessoas acha pouco estético, na minha opinião acho menos estético ter um trambolho dentro do aquário. No fundo é para dentro dos vidros que olho, logo quanto menos coisas lá dentro mais bonito me parece. Um liberty 200 consegue levar muita matéria filtrante, basta substituíres as esponjas, os aquaclear ainda mais. Eu usei o 200 num aquário de 60 sem problemas nenhuns e com boa circulação.

 

Edit : só agora reparei que afinal trata-se de um cubo, isso são mais de 100 litros.

De certeza que não consegues por um externo?

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é um cubo de 125 litros brutos. A ideia é que possa ser visto dos quatro lados.

Possivelmente, com o tempo, vou-me aventurar com discus, peixes que acho lindíssimos e nunca arrisquei ter... Também aqui não tenho claro que tipo de filtragem devo utilizar pois se por um lado o recomendado para um aquário desta dimensão anda em torno dos 700l/h por outro lado tenho lido que os discus não gostam de agitação excessiva da água pois stressam facilmente.

 

Sim, a maior parte das pessoas acha pouco estético, na minha opinião acho menos estético ter um trambolho dentro do aquário. No fundo é para dentro dos vidros que olho, logo quanto menos coisas lá dentro mais bonito me parece. Um liberty 200 consegue levar muita matéria filtrante, basta substituíres as esponjas, os aquaclear ainda mais. Eu usei o 200 num aquário de 60 sem problemas nenhuns e com boa circulação.

Edit : só agora reparei que afinal tratá-lo de um cubo, isso são mais de 100 litros.
De certeza que não consegues por um externo?

Editado por cmbc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais