revgrafica Publicado Janeiro 18, 2017 Share Publicado Janeiro 18, 2017 (editado) Olá a todos, chamo-me Nuno e tenho à cerca de um mês um aquário de 200L com ciclídeos africanos. O aquário era do meu cunhado que foi trabalhar para um sitio distante e não pode ficar com os ciclídeos. Tenho 3 machos (1 dominante) e três fêmeas Pseudotropheus saulosi. Sei que não é o ideal ter tão poucas fêmeas, mas era o que ele tinha no aquário. Também não os vejo a andar a cabeçada e o meu cunhado diz que já os tem há cerca de dois anos. Tenho também dois Sciaenochromis Ahli que supostamente seria um casal, ou seja, o macho seria azulado e as fêmeas mais para o cinza mas são os dois cinza. Estes são mais recentes. Dão se todos bem. Está um bocado pobrezinho a nível de ambiente/decoração, mas vou fazer as “atualizações” a pouco. Nestes últimos dias de mais frio notei que os peixes andavam a juntar-se num dos cantos do aquário e pensei que a água não estava à temperatura ideal para eles. E não estava, estava a 22 graus. Tinha um aquecedor de 150w mas era pouco para um aquário tão grande e decidir comprar ontem um aquecedor de 250w. Hoje já notei que a água já está mais quente 2 graus, estando o termostato a 30 graus. Noto que andam menos no canto mas continuam lá. Será que estarem no canto é da água não estar à temperatura correta? Tenho também um filtro EHEIM classic 150 exterior, tinha na outra ponta da mangueira um chuveiro, só que fazia muito barulho da água a cair durante a noite e troquei por uma mangueira a bater no vidro e não se houve. No final do mês vou comprar um wavemaker para fazer circular um pouco mais a água porque está a criar um pouco de espuma e a famosa película na tona da água. Tenho uma fita de 1m de luzes de led que comprei numa loja de chineses porque a luz que tinha não estava boa. Estou desconfiado que os peixes não gostam muito desta luz de led e por isso se juntam no canto. Será que têm de ter alguma luz/ lâmpada especifica para eles? Comprei também um kit da Nutrafin PH, mas é difícil ver a tonalidade da água com a cor impressa do papel. Parece-me que anda à volta dos 7.7. Existe alguma maneira de comparar o PH da água? Tenho também reparado que volta e meio os Pseudotropheus saulosi atiram-se contra as pedras ou roçam nas pedras. Isto é normal? Aqui fica o vídeo do meu aquário que ainda vai ser reformulado e a foto da malta toda reunida de castigo no canto. Abraço https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20170115_204258-jpg https://youtu.be/tlq_7jy8Hek Editado Janeiro 18, 2017 por revgrafica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Março 5, 2017 Share Publicado: Março 5, 2017 Olá, Desculpa só agora responder! Como estão os peixes entretanto? Eles parecem-me em stress absoluto e não me parece que seja por causa da luz nem da temperatura. Podem estar com pouca oxigenação da água (ao colocares apenas a saída para o vidro estás a impedir a circulação de água por todo o aquário. Seria bom fazeres outros testes além do PH (até porque não me parece que seja um problema ter o ph a 7,7. Desde que não existam grandes variações não terás problemas. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NeritinaFan Publicado: Março 6, 2017 Share Publicado: Março 6, 2017 (editado) Bom dia, Não percebo praticamente nada de ciclídeos, mas o facto de eles virem à superfície (colocando-se numa posição quase vertical) indicia muito stress e,na minha opinião, falta de oxigénio na água. Cumprimentos, Editado Março 6, 2017 por NeritinaFan Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 6, 2017 Share Publicado: Março 6, 2017 O filtro 150 classic é um pouco curto para essa litragem. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts