barbo tigre na vertical


MiguelSCosta

Recommended Posts

Ao fim de muito tempo de manter um barbo tigre sozinho, arranjei-lhe um semelhante com metade do tamanho.

Tenho 3 gambuzias, sendo que uma delas anda extremamente agressiva e persegue tudo o que há no aquário, tendo morto uma 4a ontem, após tê-la deixado sem barbatanas.

Axam que o facto de o meu barbo tigre andar econdido e nadar sempre na vertical está relacionado com ataques? ele tem uma pele solta na zona do olho... já tá velhinho também, fico na duvida agora se apanhou porrada, ou se está inevitavelmente fastigado de viver.

Não deve haver muito a fazer.

 

abraço.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola miguel ~

os barbos sao peixes de cardume por isso compra pelo menos mais 3 para teres um cardume de 5 ,mas aconcelhote a teres uns 10 exemplares

 

 

espero ter te ajudado :wink:

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este barbo era de um amigo meu e foi-me oferecido com dois barbos semifasciculatos há 8meses, e já tinha vivido muito em casa dele, arranjei o outro barbo agora, mas temo que os longos anos do residente inicial não o deixem durar muito mais. ele sempre viveu sozinho, e bem sei que embora não fosse suposto deixá-lo sem parceiros, ele sempre formou cardume com os dois outros barbos.

 

obrigado e abraço.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas em cardume os barbos n incomodam ninguem e também não são incomodados por ninguem porque os outros ficam com medufa!!! :wink:cheers:)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece que ainda vá a tempo de o safar, mas amanhã trato de ir comprar uns quantos. o gajo tá tão activo que até dá para agarrar com a mão. coloquei-o numa maternidade, porque o outro barbo também tá a curtir atacá-lo.É uma coisa que se nota, é que quando um peixe tá fragilizado apanha logo.

Este já aqui estava há 8 meses e nunca tinha sido incomodado, nem tinha incomodado ninguém, dá-me ideia é que a gambuzia tá esquizofrenica.

 

obrigado e abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá, este peixe é um lutador... é o primeiro peixe que tenho que passa uma noite a nadar na vertical e completamente de lado, mesmo de quem se vai apagar enquanto as luzes estão apagadas, e no dia a seguir está ligeiramente mutilado na barbatana caudal e no olho, mas parece que está pronto para outra.

O facto de o ter posto logo na maternidade e protegido dos ataques dos colegas de casa, é capaz de o ter salvo. agora só o tiro da maternidade na 6a quando arranjar mais barbos tigre.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

epá, este peixe é um lutador... é o primeiro peixe que tenho que passa uma noite a nadar na vertical e completamente de lado, mesmo de quem se vai apagar enquanto as luzes estão apagadas, e no dia a seguir está ligeiramente mutilado na barbatana caudal e no olho, mas parece que está pronto para outra.

O facto de o ter posto logo na maternidade e protegido dos ataques dos colegas de casa, é capaz de o ter salvo. agora só o tiro da maternidade na 6a quando arranjar mais barbos tigre.

 

abraço

 

Miguel, esse barbo só sai da maternidade para dentro da retrete,ja tive um colisa lalia macho com o olho inchado e passado por volta de 4 dias foi para dentro da retrete

 

Quando fores buscar os outros barbos a loja é melhor trazeres um extra

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vocês não demonstram o minimo amor nem esperança pela longa vida de um amigo, sim porque ele é meu amigo... (já que o apisto deu um tom de novela à coisa, a gente continua)

 

abraço e obrigado pelos avisos, pode ser que o gajo se aguente, está cada vez mais activo de dia para dia e come bem.

 

não agoirem meus amigos!!! :wink:

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, acho que não estamos com esse problema dos nitritos, ele de qualquer das maneiras já não está de cabeça para baixo e já se mexe. Quanto ao stress, é bem capaz de ter sido a razão, já que o bicho tinha sido atacado.

Não sei é se aquela das exibições dos novos barbos não acaba com ele, o rapaz já está mesmo a ficar velho.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ponto da situação

3 barbos tigre comprados hoje

1 barbo tigre albino do tamanho dos comprados hoje

1 barbo tigre maior que os outros e velho que passa a vida a tentar esconder-se.

 

amanhã se verá o que aconteceu, mas o velhote lá se vai aguentando. Há a acrescentar que a decoração foi mudada para que se estabeleçam novos territórios.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Eu também tenho (tive) barbos tigre, tentei até fazer um aquario só com esta especie mas o resultado foi desartroso.

 

inicialmente tive 6 barbos, mas agora 2 meses depois só me resta 1, que deve ter parentesco com o bin laden pois dizimou o resto dos barbos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

night surfer:

 

que tamanho tinha o aqua?

 

Acredites ou não, os meus desovaram num aqua de... 9 litros no momento em que estava a refazer o aquascaping do aqua deles.

 

Em cardume chateiam-se brutalmente uns aos outros e estabelecem uma hierarquia perqfeita do mais forte até ao mais fraco que ciclicamente é posta em causa. Se o aqua tiver tamanho suficiente mesmo o que "come de todos" lá se vai safando sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aqua tiver tamanho suficiente mesmo o que "come de todos" lá se vai safando sem problemas

 

O que queres dizer com isto?

 

o meu tem 88L para 5 barbos tigre, eles lá se perseguem uns aos outros, mas o meu velhote finalmente já anda mais no meio do aquário.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero dizer que se o aqua for muito pequeno o mais fraco da cadeia normalmente acaba por levar uma coça um dia à qual não sobrevive. Depois é a vez do seguinte e assim sucessivamente até sobrar só um. :?

 

A vantagem de ter muitos é que a agressividade dilui-se e não se concentra demasiado num só indivíduo. Ainda assim, há sempre um ou outro desgraçado.

 

Eu tenho tido ciclídeos toda a vida e já assisti a combates ritualizados entre machos de P. tetrazona capazes de envergonhar muito ciclídeo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho acompanhado com bastante interesse esta discussão porque também tenho Tigres... e tem sido uma luta!

 

Neste momento tenho um cardume de 5 e parece-me que finalmente consegui chegar a um equilibrio. Mas não foi fácil, tive inclusivamente um Barbo dominante preso numa maternidade improvisada para que os outros criassem novas hierarquias.

 

Tal como o membro apisto refere eu já tenho assistido a combates de virar a cara...

 

Abraços

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais