eheim 2217


Recommended Posts

boas

tou com um problema que e o seguinte

 

este filtro que eu tinha por ter uma jarda e potencia grande virado com a flauta contra a parede lateral, num aquario de 80 de 120 litros.

E estava colocado num movel ao lado e assente quase ao nivel do areao portanto nao estava muito em baixo e sempre funcionou.

Quando comprei o novo aqua de 80 de grande capacidade com movel que o filtro esta em baixo seja a agua segue mais para baixo,supostamente devia trabalhar melhor e quando mudo a agua, tenho de chupar e chupar ate encher o filtro e mesmo assim o rotor faz barulho e nao tem a potencia toda, e isto aconteceu que limpei o filtro e tubagens e faz o mesmo.

O barulho do rotor/motor e o quê ? e que nao pareçe ter nada partido,sera a borracha de vedaçao que esta na cabeça ? e aquilo entre ar ? nao sei

 

tenho a começar por baixo : esponja azul, depois 2 sacos ceramicas, mais 1 esponja azul e por ultimo a la de vidro

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que altura está o filtro do aquário?

Quando chupas a água e ligas a mangueira, o filtro enche bem e notas que a mangueira fica com água?

Enquanto o filtro enche, mantém a torneira de saída fechada.

Quando parar de encher, abres a torneira de saída e ligas o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fechar a torneira de saída é má ideia, não sei se funciona. Deixa tudo aberto, chupa a água e deixa o filtro encher sozinho até que vejas água nas duas mangueiras, ele vai expulsar o ar pela saída.

Para saberes se o O-ring está a deixar passar ar, fecha às duas torneiras e tenta tirar a cabeça, se for fácil está a entrar ar, se for difícil então deve estar tudo ok

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, de facto existem duas torneiras na entrada e se a que está do lado do filtro estiver fechada, não vai água para o chão.

Eu quando limpo o filtro deixo a mangueira de saída com água e fechada (raramente precisa de ser limpa).

Quando vou colocar o filtro, fecho a torneira de entrada, ligo a mangueira de saída e abro a torneira, chupo a água, abro a torneira de entrada e ligo a mangueira.

Deixo encher o filtro e ligo à corrente.

 

Para os mais distraídos convém ressalvar que os filtros são para abrir e fechar com as torneiras abertas, que é para depois não dizerem que o material não presta ou as alavancas partem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho num dos nanos um 2211 e julgo que o funcionamento é idêntico.

O que faço é ter o filtro completamente sem agua incluindo as mangueiras, chupo a agua e mantenho a saída sempre fora da agua para que o ar possa sai todo quando a agua chega à saída ligo o filtro.

Até agora nunca deu problemas

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fjabrantes

 

Eu tenho um EHEIM classic 600,que e novo,

agora e a sim chamado,mas e o 2217,eu depois

de fazer a limpeza,monto tudo,depois ainda com

a cabeça do filtro fora,encho o filtro,ate junto da

fibra branca,ai tapo o filtro,abro as torneira,e ai

sim chupo a água,ate ver a água a encher as

mangueiras,a sim que a água esta a chegar há

saida,eu ligo o filtro,sai sempre bolhas de ar,se

fizer barulho,vou e dou uns safanões no filtro,

desligo,e volto a ligar logo,e o ar sai todo,e não

faz mais barulho.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais