Que planta é esta?????


vitorhugof

Recommended Posts

flutuante? só porque esta a flutuar :lol:

 

ou é uma ceraptopterys ou uma higrophila difformis mas aposto mais na primeira ...e ambas são não flutuantes se bem que conseguem sobreviver flutuantes.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aposto mais mais na hygrophila difformis, mas a ceratopteris thalictroides também não está fora de questão:

 

Compara lá:

 

ceratopteris thalictroides

ceratopteris_thalictroides.jpg

 

 

hygrophila difformis

Hygrophila%20difformis.jpg

 

Fica bem :lol:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A razão porque acho que é a cerptopterys é por causa de sairem vários caules de um unico ponto de ligação á raiz, na higrophila costuma existir um caule principal de onde saem novas ramificações.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa planta tamto se da como flutuante como completamente emersa.

Desenvolve-se e multiplica-se, com uma rapidez, que se torna praga, tapando a luz completamente.

No meu aquario as que estao mais desenvolvidas, costumo planta-las, no fundo,e chego a fazer lindos canteiros.

 

Um abraço

 

 

Pedro g

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olas.

Tirado do site da TROPICA : "Ceratopteris cornuta is suitable as a floating or underwater plant. If a leaf is allowed to float on the surface, small plants form on the leaf margin and can be planted in the bottom. In good light C. cornuta grows fast and helps prevent algae by consuming large amounts of nutrients. This makes it a good starter plant in large aquariums. The roots of the floating plant provide good protection for young fish. The plant used to be called (mistakenly) Ceratopterris thalictroides."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como terá tal criatura aparecido no meu aquario? Nem sequer a convdei...

Agora poem-se o seguinte problema: tiro-a da superficie? Planto-a? deixo-a propagar-se á superficie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida uma Ceratopteris thalictroides. (Feto da Sumatra)

 

Eu recebi umas de um amigo que morreram em poucas semanas (pensava eu). No entanto sobrou um talo seco à superfície que depois começou a formar uma folha e a partir daí foi uma festa!

 

Na compra de um peixe ou planta, basta ter vindo um fragmento de caule ou folha que, ao encontrar condições suficientes, se transformou numa planta completa.

 

Excelente planta para quem quer crescimentos rápidos! Demora um certo tempo a "arrancar" mas depois fica imparável. Tive uma com uma folha com mais de 80cm.

 

Na versão não flutuante só consegui mantê-la saudável com CO2. Na versão flutuante pareceu-me indiferente ao CO2.

 

Tanto quanto sei, é mesmo um feto e não uma planta superior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Trata-se inequivocamente da Ceraptopteris cornuta. È uma especie extremamente comum. A C. thalictroides é rara, é muito mencionada porque a confundem sistematicamente com a C. cornuta. É facil receber plantas desta especie sem se saber porque as pequeninas plantulas que se formam nas folhas maturas da "mãe" são flutuantes e facilmente levadas com outras plantas por acidente.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais