PH baixa bastante...


Recommended Posts

Tenho 1 aqua de 52 cm e de tempos a tempos o PH baixa consideravelmente. Tenho que o fazer aumentar solução alcalina. Porque será? Tenho algumas plantas, 1 tronco e areia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pois é... as respostas à tua pergunta podem ser várias :shock:

Primeiro de tudo, o que é um pH baixo? 6.5? 5.5?

Que filtro(s) é que tens a funcionar nesse aquário? Qual a manutenção que lhe(s) dás? Costumas aspirar o fundo do aquário?

 

Ao fim de algum tempo, se não retirares os dejectos dos peixes do fundo do aquário, o pH da água tende a baixar. Os troncos também ajudam a baixar o pH, libertando ácidos para a água, mas ao fim de algum tempo essa capacidade deixa de existir.

 

Por isso... se nos puderes dar mais respostas sobre o teu aquário, concerteza que te puderemos ajudar melhor.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH anda à volta de 6. Tenho 1 filtro interior normal com 1 esponja dentro. Tenho efectuado TPAs semanais de 20% da água. Comecei hoje a aspirar o fundo (comprei 1 mangueira). O tronco tb tem relativamente pouco tempo de imersão (1 mês).

 

O problema poderá estar na aspiração do fundo do aquário... Além de que este ainda não estabilizou. Hoge medi os nitritos e estavam altos (1-3)... Vou trocar a água mais frequentemente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi desculpa.

E interno, bem nesse caso, e mais complicado, eu no meu tenho 3 troncos e tinha esse problema do ph - , resolvi-o com areia da praia no filtro, externo claro, desde ai nunca mais tive problemas, tenho o ph sempre neutro.

 

 

Um abraço

 

Pedro g

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a areia da praia tem conchas de calcário... Se bem que hoje pedia a opiniau de um fulano da loja e ele disse que era devido à dureza da água ser muito baixa nesta zona. Talvez c/ calcário a dureza aumente formando a tal solução tampão?...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.