Que tipo de balastro escolher...?


Recommended Posts

Boas... desculpem a minha ignorância, estou a ver se construo uma galeria de iluminação, mas não sei que balastro terei de utilizar... O aqua tem 60*30*30 (54l) e pretendia ter 60W de luz, e pretendo pôr 2 lampadas floruscentes de 15W mais duas compactas com a mesma potência, que tipo de balastro e que tipo de fio devo utilizar; já agora se poderem mencionar todo o material eléctrico que vou precisar, agradecia.

Abraços e mais uma vez desculpem a minha ignorância. De eletricidae só mesmo ligar interruptores lool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fores a uma casa de artigos electricos e expores a tua ideia eles de certeza que orientam.

Ficas logo a saber a melhor alternativa, preços,como ligar... etc

E fica mais barato que comprar em hipermercados ou aki,s e companhia...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa casa de artigos electricos só me vendiam balastros electronicos se comprasse uma caixa de 20!!!!!!! e percebiam tanto daquilo como eu de lagares de azeite.

 

Acredito no entanto na existencia de lojas mais competentes.. lol

 

Contacta o membro "ramirezi" que de iluminação percebe ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O balastro electrónico é mais caro que o convencional mas tem duas grandes vantagens, gasta menos energia e poupa a lâmpada. E de certeza que os encontras numa boa loja de iluminação.

Mas informa-te dos preços e vê se não te compensa mais comprar os kits de 15W que custam à volta de 23€.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.