edu Publicado Junho 9, 2005 Publicado Junho 9, 2005 olá pessoal,a cerca de 15 dias deram me 3 escalares adultos,passada uma semana,desovaram no comunitario,o casal defendia os ovos com "unhas e dentes",mas duraram pouco...passado 3/4 dias vejo a "outra" femea a dar porrada na femea do casal,e depois o proprio marido!! hoje vi a "outra"a pôr ovos e o macho a ferteliza los e os dois a tomarem muito bem conta da postura,principalmente da femea do excasal original! será um MACHO-LATINO?
Valter Silva Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Viva, Não percebo a tua duvida! Os escalares trocam de pareceiros normalmente! Abraço Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
five pra one Publicado: Junho 11, 2005 Publicado: Junho 11, 2005 boas isso e normal tanto nos escalares como nos discus..n te podes esquecer que sao peixes de cardume sendo assim formam casal durante a postura e o crescimento dos alevins assim que os putos se fazem a vida eles podem volta a acasalar ou formam novos casais.com esta troca de casal ele na naturesa asseguram a variabilidade genetica. abraços
edu Publicado: Junho 14, 2005 Autor Publicado: Junho 14, 2005 obrigado pelas resp. pensava que os escalares formavam casal para sempre hoje,nova postura com a 1º femea ,mas separei os ovos para um aqua de criação 40l,vamos lá vêr o que dá!! :D
edu Publicado: Junho 17, 2005 Autor Publicado: Junho 17, 2005 olá,já tenho centenas de escalaresinhos ainda com o saco vitelino,já tenho artemia a eclodir... quanto tempo(dias) deve ter a artemia,para os alvins? posso lhes dar microvermes??
Valter Silva Publicado: Junho 17, 2005 Publicado: Junho 17, 2005 A artemia deve ser dada no dia da eclosao ou no dia seguinte. Podes dar artemia ate os pequenos terem 3 semanas ou 1 mes.... Se quiseres dar durante a vida toda, eles nao se vao importar.... a tua carteira é que vai :D :D Quando eles sao pequenos o unico alimento que lhe deves forncer é artemia, depois deves passar gradualmente para outra comidas, ex. flocos triturados, flocos, granulados, congelados, etc! Abraço Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
edu Publicado: Junho 20, 2005 Autor Publicado: Junho 20, 2005 olá,os alvins já estão a nadar :D :D já comecei a dar artemia,vamos lá ver se sobrevivem!
Recommended Posts