Ramirezis = Bettas???????????


Xlibris

Recommended Posts

Pois é, já á uns bons 2 meses que tenho vindo a pensar qual será a melhor fauna para integrar o meu "renovado" aqua de 80 Litros!!!

 

Já me tinha decidido e aconselhado, com alguns membros do forum, sobre qual seria o meu Peixe de eleição!!

 

A escolha foi....... os sempre lindos ramirezis!!!

 

Táva na ideia de comprar uns 4 ramirezis (2 machos, 2 femeas), até ter ido hoje a uma loja comprar mais umas plantitas, e ter falado com um dos "empregados" que me aconselhou a não meter mais que 2 neste aqua pois eles poderiam ferir-se uns aos outros (tipo os bettas)!!!!

 

Será que isto tem algum fundo de verdade???

 

Se sim quantos ramirezis me aconselham a comprar???

 

Devo ainda dizer que neste aqua vão habitar umas 2 ou 3 dezenas de neons, 3 coridoras albinas, e alguns camarões!!!

 

Obrigado!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola xlibris

 

Para a fauna que vais ter e preferivel pores so um casal e não ponhas mais que 20 neons

 

O aquario da para pores os dois casais ,eles não se vão matar no prencipio e normal que não se entendam ate demarcarem o territorio

 

E melhor pores primeiro os neons,as corydoras.Porque se pores os ramirezis primeiro o mais certo é quando fores a por os neons e as corydoras levarem alguma "porrada" no principio

 

Espero ter te ajudado

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim!!! Mas segundo o que ele me disse tambem, não é possivel destinguir os machos das femeas enquanto eles são pequenos (periodo em que são comercializados), logo como é que é possivel eu arranjar um casal sem saber os sexos??????

 

E se por exemplo eu arranjar 1 macho e 2 femeas a questão da demarcação do territorio ainda se verifica??

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se por exemplo eu arranjar 1 macho e 2 femeas a questão da demarcação do territorio ainda se verifica??

 

eu fiz isso e o que aconteceu foi uma femea quase abandonada... andava sempre só plos cantos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive 1 macho e 2 femeas e não notei que a femea que ficou de fora do casal andasse pelos cantos, inclusivé, quando não havia desovas eles andavam muitas vezes juntos.

 

Neste momento tenho 2 machos e 6 femeas para tentar separar um casal para um aqua de 54L.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

 

Vê esta imagem:

http://www.aquahobby.com/gallery/img/ram5.jpg

O mais pequeno é uma femea( a maioria das femeas tem a barriga cor-de-rosa),os machos sao maiores e normalmente mais coloridos.

 

Ao pores um macho e duas femeas não vai haver problemas de territórios

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

 

Vê esta imagem:

http://www.aquahobby.com/gallery/img/ram5.jpg

 

Gone

The requested resource

/gallery/img/ram5.jpg

is no longer available on this server and there is no forwarding address. Please remove all references to this resource.

--------------------------------------------------------------------------------

 

Apache/1.3.33 Server at aquahobby.com Port 80

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

xlibris touhaver que gostas de aquarios sobrelotados e pra ja tanto movimento(os neons e os rasboras) stressa os ramirezis

 

ve la esta imagem:

http://www.vetofish.com/modules/photo/thum..._1094679123.jpg

o da minha esquerda e o macho,o da minha direita a femea

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais