Ajuda. Meu primeiro Betta


Ane Ramos

Recommended Posts

Passando por uma floricultura vi algo estranho dentro de um copo de vidro, cheguei mais perto e vi ser um peixe bem pequeno, intrigada questionei o vendedor de o pq ele estar dentro de um copo, a resposta surpreendeu: esses peixes vivem assim em lugares pequenos, ele tinha um aquario mas quebrou e eu não tive com comprar outro. Aquilo me chocou, nunca tive peixes, não sei como cuidar mas descaso com qualquer animal me tira do sério, papo vai papo vem peguei 10 pila da carteira e disse, te dou 10 por ele, ele me olhou riu e disse pode levar.pois bem, sai eu com um peixe dentro de um copo sem a mínima idéia do que fazer, a única coisa que queria era tirar ele daquele cubículo

Pessoal estou passando por um momento difícil, desempregada então o dinhero tá realmente curto... Li algumas coisas sobre o peixe e no momento o que pude fazer foi: comprei um aquario pequeno cerca de 7 litros li não ser o ideal apesar de ter visto que eles são criados em beteiras de 2 litros que o vendedor quis me vender por 15,00 porém vi uma um pouco maior de 7 litros que custou 30 reais e foi o que deu para comprar

O rapaz da loja me disse que eles não precisam de filtro, me vendeu um aquecedor de 2,5w que disse que para o tamanho do aquário tá otimo, teste de cloro e Ph e aquelas famosa ração de bolinha

 

pois bem, sei que nada disso deve ser o ideal, mas percebo que ele está melhor do que no copo, ele fica bem ativo durante o dia, parece saudável porém tem dias que não come a ração.

 

As dúvidas são diversas então peço paciência comigo.

 

Eu nunca tive aquario, e gostaria de saber,

 

Para um betta qual seria um aquario confortável? Tendo em vista que não tenho muito espaço preciso de algo razoável.

 

As plantas verdadeiras fazem bem? Li sobre o ideal ser as de plástico pois as verdadeiras requerem cuidados maiores porém para mim planta de pástico é na casa da vó ou cemitério. (gosto é Gosto) existe algo que impeça de ter plantas no aquário? Existe alguma que seja mais resistente e simples o cultivo? Enfim, me apeguei ao bichinho a qual chamo de Dampa que significa pureza em tibetano. Quero dar a ele um lugar tranquilo e confortável, então preciso saber, precisa de filtro?? Eu tenho um interno daqueles que é filtro e já fazem a oxigenação, não pus pois li que eles não gostam de água agitada e tendo em vista o aquario pequeno pensei que ia ficar ruim qual comida ideal? Precisa iluminação? Qual? e principalmente peço ajuda para que eu consiga da melhor maneira custo beneficio manter ele feliz. conto com a ajuda de todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro que tudo, nada de aquários redondos!

Penso que para um único betta e tendo em conta as suas aparentes dificuldades financeiras, um aquário de no mínimo 10 litros já é melhor do que nada!

Se quiser adicionar um filtro, que à partida é sempre aconselhável, não precisa de ser um filtro forte, pois os bettas não gostam de grande movimento na água. Termostato é aconselhável, uma vez que é um peixe de água tropical.

 

Quanto à adição de plantas, existem plantas de fácil manutenção e baratas. Os peixes irão sempre preferir plantas naturais do que artificiais, até porque dá outro aspeto e qualidade na água. Existem grandes variedades de plantas de fácil manutenção.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais