Alimentação dos meus peixes de agua quente (Tropicais)


�lvaro Roque

Recommended Posts

Bom dia a todos,

tenho algumas duvidas sobre a alimentação dos meus peixes a mim na loja disseram me para dar 3 flocos por peixe eu tenho 3 peixes e meto 9 flocos mas nem todos comem os mais timidos por vezes nem notam que meti comida no aquario ... que devo fazer por mais comida e esperar tipo 2 ou 3 minutos depois tirar a comida ? estou mesmo a precisar de ajuda em relação a isto se me puderem ajudar vou ficar muito agradecido

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Alvaro,

 

Eu apenas dou comida 1 vez ao dia, em relação à quantidade coloco a que eles conseguirem digerir em +/- 2mn, tenho muita fauna principalmente camarões logo mesmo que hajam resto que caiam para o fundo os camarões tratam do resto.

 

Costumo fazer uma espécie de dieta que é na sexta-feira (no dia em que não fertilizo) não dou comida nenhuma, para compensar o dia da dieta, dou 3 tipos de comida diferentes em dias alternados. O motivo da dieta é para evitar acumulação de restos de comida e para "obrigar" os camarões de fazerem o seu trabalho em relação às algas que vão aparecendo :)

 

O conselho que te dou é dares metade da quantidade que indicaste, mas duas vezes ao dia, assim à noite se verificarem que ainda existe comida não colocas mais.

 

Cumps,

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tens também de ter noção do tamanho e tipo de boca dos peixes.

Para uns é melhor flocos, para outros granulado (existem vários tamanhos).

Além dos flocos, seria bom dares por exemplo uns microgranulos da Hikari ou da Equo.

Link to comment
Share on other sites