Ajuda/opinião sobre filtros externos para 60L


Recommended Posts

Boas pessoal, ainda não apresentei o meu Aqua, mas ta prometido que o faco com alguma brevidade.
Basicamente e o seguinte, o meu Aqua é de 60L e á algum tempo que quero meter um filtro externo, e tinha pensado no JBL e401. E entretanto vi uma promoção em que o JBL e701 está por mais 10€ sensivelmente.
A minha questão é. Acham que vale a pena o investimento? Ou o outro (401) faz bem o serviço?

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para um aquário de 60 Litros e tendo em conta o anunciado pela JBL, julgo que o 701 seria o mais indicado para esse aquário e ainda permite alguma folga para um aquário um pouco maior. Eu tenho um 901 num aquário de 135 Litros.

"As usual technically, the data given on the type plates and the packaging refer to maximum IDLE RUNNING DATA of the pump, without hoses and filter media: CP e401: 450 l/h CP e701: 700 l/h CP e901: 900 l/h CP e1501: 1400 l/h CP e1901: 1900 l/h When operated in an aquarium, this data is reduced by varying degrees, depending on the length of hose and the filter media used. An accumulation of dirt in the hoses and filter media will further reduce performance. The following approximate capacities refer to a hose length of 1.5 m and operation with the supplied filter media in a clean or new condition: CP e401: 200 – 250 l/h CP e701: 350 – 400 l/h CP e901: 380 – 450 l/h CP e1501: 800 – 900 l/h CP e1901: 1100 – 1200 l/h"

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os filtros externos da JBL são bons. Para além da boa qualidade, durabilidade, simplicidade e boa relação preço/qualidade, ainda tem o facto de podermos comprar, no site oficial da JBL, as diferentes peças quem compõe o filtro, pelo que não é necessário comprar um novo filtro se algo se partir ou avariar.

O único problema que encontrei com o filtro externo da JBL é a junta, entre a cabeça do filtro e o corpo, não ser lá muito vedante. A solução simples foi com um outra junta que arranjei. Fica mais seguro e não houve mais risco de fugas de agua.

Já uso o filtro da JBL há muito tempo e estou satisfeito.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os filtros externos da JBL são bons. Para além da boa qualidade, durabilidade, simplicidade e boa relação preço/qualidade, ainda tem o facto de podermos comprar, no site oficial da JBL, as diferentes peças quem compõe o filtro, pelo que não é necessário comprar um novo filtro se algo se partir ou avariar.

O único problema que encontrei com o filtro externo da JBL é a junta, entre a cabeça do filtro e o corpo, não ser lá muito vedante. A solução simples foi com um outra junta que arranjei. Fica mais seguro e não houve mais risco de fugas de agua.

Já uso o filtro da JBL há muito tempo e estou satisfeito.

Boas.

 

Onde arranjou a junta?

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os filtros externos da JBL são bons. Para além da boa qualidade, durabilidade, simplicidade e boa relação preço/qualidade, ainda tem o facto de podermos comprar, no site oficial da JBL, as diferentes peças quem compõe o filtro, pelo que não é necessário comprar um novo filtro se algo se partir ou avariar.

O único problema que encontrei com o filtro externo da JBL é a junta, entre a cabeça do filtro e o corpo, não ser lá muito vedante. A solução simples foi com um outra junta que arranjei. Fica mais seguro e não houve mais risco de fugas de agua.

Já uso o filtro da JBL há muito tempo e estou satisfeito.

Boas.

 

Onde arranjou a junta?

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

A junta, não me lembro onde a arranjei, mas qualquer junta com o diâmetro igual à original serve. A que eu uso é até redonda, como era muito grande, tive de a cortar e meti-a por debaixo da original.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...