Adicionar um novo filtro externo - como fazer o ciclo


Recommended Posts

Boas, eu gostava de adicionar um novo filtro externo para aumentar a minha capacidade de filtragem, como fazer o ciclo desse filtro novo para nao matar a bicharada toda?

obrigado desde ja

Editado por Vera Santos

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião colocas a funcionar e manténs o interno que tens e as bactérias acabam por se criar no novo

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

É isso ;)

 

Não sei que queres substituir ou apenas adicionar mais um, mas em todo o caso, podes também colocar uma porção das matérias filtrantes do filtro que já tens a funcionar e ciclado, no novo e deixar os dois a funcionar ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas! Quero aumentar o volume, ja tenho um externo e vou adicionar outro, mas tinha medo que o novo passasse pelo ciclo de novo..

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário novo o ciclo inicia na presença de amonia motivando o desenvolvimento das bactérias que a processam em nitritos e por sua vez estes em nitratos.

 

No teu caso não vais ter picos pois já tens bactérias colonizadas nas massas filtrantes do primeiro filtro.

 

Igualmente vão se desenvolver no novo ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Na minha opinião colocas a funcionar e manténs o interno que tens e as bactérias acabam por se criar no novo

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa tarde,

 

E durante quanto tempo é aconselhavel manter o antigo até que se possa retirar e ficar só o novo. Pergunto isto porque estou a substituir o velho filtro interno por um novo externo da eheim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais