Paulo Jorge Raposo

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Castelo Branco (Castelo Branco)
  • Localização
    Castelo Branco

Quem visitou o meu perfil

338 visitas ao perfil

Paulo Jorge Raposo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boa noite Álvaro Eu apanhei essas pedras num Ribeiro aqui perto e fiz o teste do vinagre e não borbulhou, existe algum teste ou produto mais fiável? O ph anda no 7.2 7.4. Que tipo de rochas são mais indicadas e onde posso encontrar? O granito é aconselhável? Obrigado pela atenção. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  2. Obrigado Lusky, vou fazer isso. ☺ Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
  3. è muito simples, vinha com o aquario, só tem esponja azul como filtro, ponho essa esponja dentro do filtro? é isso? Sim estou a fazer isso desde sábado passado.
  4. Boa tarde, E durante quanto tempo é aconselhavel manter o antigo até que se possa retirar e ficar só o novo. Pergunto isto porque estou a substituir o velho filtro interno por um novo externo da eheim.
  5. Obrigado Dannigs10 Acabei por comprar o EHEIM CLASSIC 250, vinha só com esponjas acabei por comprar tambem material filtrante (aqueles tubinhos em ceramica penso eu) da marca fluval 750g, aconselham algo mais (substrato por exemplo),para por no filtro ou mais quantidade? Vou instalar amanha no aquario, quanto tempo devo deixar ficar o filtro interno a funcionar conjuntamente com este até que o possa retirar, e haja formação de colonia de baterias no novo filtro? Obrigado pela vossa atenção.
  6. Bom dia. Muito obrigado José e Alvaro pelas vossas respostas.
  7. Boa noite Preciso da ajuda (conselho)dos membros mais experientes. Tive durante alguns anos um aquario pequenito com 25 litros (plantado e só com guppies). Mudei recentemente para um aquario um pouco maior (54 L), onde tenho 3 guppies (1 macho +2 femeas), 1 casal de mollys outro casal de platys e 1 cardume (5) de neons e com algumas plantas. perguntas; 1º- Aconselham algum peixe de limpeza e/ou algum camarão para ajudar ao ecossistema? 2º - Vou ter que mudar de filtro pq o que vinha no kit (interno da marca pacific)do aquario não o acho eficiente, estou a pensar apostar num externo, tenho 3 em mente, todos da Eheim e são eles : EHEIM CLASSIC 150 ou EHEIM CLASSIC 250 ou EHEIM ECCO PRO 130 Quanto ao 150 sei que será o mais indicado para o meu aquario, mas como não vem com torneiras de segurança para facilitar a limpeza e comprando á parte ficaria mais caro. O que dá origem a questionar se o 250 será indicado para o meu aquario, uma vez que dizem que será indicado para aquarios a partir de 80 L, fará mal no meu aquario? Sei que existem outros nomeadamente da marca Fluval que segundo dizem tambem serão muito bons. Desculpem a extensão do texto, bem haja a todos os que puderem ajudar.