Preciso de ajuda peixes a morrer


soraia95

Recommended Posts

Bom dia, decidi comprar um aquário de 40l há algum tempo que queria ter um, enfim o senhor da loja disse-me para deixar a água estar lá dentro uma semana antes de meter peixes, deixei a temperatura a 27ºc desliguei as luzes à noite durante uma semana, fui comprar dois guppys hà três dias no dia asseguir estavam os dois mortos, ele disse-me que isto ás vezes acontece quando o aquário é novo trouxe só um desta vez, hoje de manha estava caído no fundo do aquário de novo. Já tenho medo de comprar peixes para o aquário alguém me diga o que se passa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Soraia,

 

Antes de tudo, bem vinda ao fórum!

 

Em relação ao teu problema, muitos logistas só pretendem vender acabando por informar mal o cliente, deve ser feito o ciclo do azoto (+/- 30 dias) antes das 3 semanas não se devem colocar peixes, durante o ciclo existem 3 picos, primeiro o de amónia, seguido o de nitritos que por sua vez origina o de nitratos, só após esta fase será seguro colocar novos habitantes no aquário.

 

Para que te possamos ajudar melhor, é fundamental que coloques toda a informação sobre esse aquario:

 

1. Data da montagem

2. Que tipo de substrato

3. Se tens pedras ou troncos, quais são

4. Se colocas acondicionador na água do aquario

5. Que tipo de iluminação tens e nº horas por dia

6. Qual o filtro que tens (nº litros por hora)

 

7. Sobretudo de que forma colocas-te os peixes no teu aquário, esta também pode ser a parte fundamental para a sobrevivência dos habitantes.

 

Se poderes coloca fotos, é uma boa ajuda no caso de dificuldade em descrever o setup acima.

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Soraia,

 

Antes de tudo, bem vinda ao fórum!

 

Em relação ao teu problema, muitos logistas só pretendem vender acabando por informar mal o cliente, deve ser feito o ciclo do azoto (+/- 30 dias) antes das 3 semanas não se devem colocar peixes, durante o ciclo existem 3 picos, primeiro o de amónia, seguido o de nitritos que por sua vez origina o de nitratos, só após esta fase será seguro colocar novos habitantes no aquário.

 

Para que te possamos ajudar melhor, é fundamental que coloques toda a informação sobre esse aquario:

 

1. Data da montagem

2. Que tipo de substrato

3. Se tens pedras ou troncos, quais são

4. Se colocas acondicionador na água do aquario

5. Que tipo de iluminação tens e nº horas por dia

6. Qual o filtro que tens (nº litros por hora)

 

7. Sobretudo de que forma colocas-te os peixes no teu aquário, esta também pode ser a parte fundamental para a sobrevivência dos habitantes.

 

Se poderes coloca fotos, é uma boa ajuda no caso de dificuldade em descrever o setup acima.

 

Cumps,

Olá, não sabia isso do ciclo do azoto, sendo assim nem tão cedo posso lá meter peixes... O substrato comprei areão de rio tem um tronco, eu tenho umas gotinhas que comprei para tirar o cloro da água, o filtro e iluminação vieram no aquário não sei dizer os litros hora mas é da sera. Os peixes eu até meti como me disseram na loja o saco 10 minutos para as temperaturas se aproximarem, obrigado pela informação eu só estou a começar agora sou uma novata nisto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá normal essas dúvidas ... Pois a ambientacao dos peixes não é só isso da temperatura... Da tempo ao aquário coloca fotos é mais descrição técnica pf :)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Soraia,

 

Como não tens peixes por agora, fala-nós sobre o tipo de aquário que gostavas de ter.

A partir daí podemos ajudar-te mais objectivamente.

Por agora esqueçe a compra de mais peixes e esqueçe essa loja.

Não querendo ser inconveniente, vives em alguma cidade com fácil acesso a lojas de aquariofilia?

 

Cumprimentos,

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bringer,

 

Eu gostava de ter um aquário com plantas que parecem relva, vi alguns aquários desses na internet e acho muito bonitos, agora não faço ideia onde arranjar tal planta, aqui em Albufeira lojas mesmo de aquariofilia não conheço eu comprei o aquário numa casa de animais e eles não têm plantas nenhumas, conheço sim uma loja de aquariofilia em Faro o aquapicanço, posso tentar lá ir um dia destes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se é isso que queres, esquece esse aquário.

Se gostares e tiveres espaço e dinheiro, compra ou manda fazer um maior. Senão, aproveita esse, mas tudo o resto não tem grande interesse.

Mais tarde darei uma opinião mais elaborada.

 

Comps

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Soraia,

 

O Bringer já disse tudo o que haveria de ser dito :)

 

Em relação à planta (tipo relva) que te referes é a Eleocharis Parvula, também existem outras plantas de tapete, no meu caso uso a Monte Carlo, mas antenção que para plantados eu aconselho o uso de Co2.

 

Pretendes avançar com esse aquario ou ponderas adquirir um maior?

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Lusky, relvados como deve ser exigem CO2. Uma planta de folhas finas tem pouca capacidade de captar luz e vai buscar grande parte do seu "alimento" ao dióxido de carbono.

Também tens de ter um substracto fertil.

A calha de luz terá de ser boa e os fertilizantes líquidos de qualidade.

O filtro deverá ser externo de copo ou quando muito um externo de mochila.

Marcas a considerar: ADA; Tropica; Seachem; CO2Art, Elos; Zetlight, Eheim; Fluval; JBL

 

Cumpra

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Soraia, mais uma conterrânea ;)

 

Já tens boas dicas ;)

 

Sou de Portimão e não compro nada pelo Algarve, tudo o que tenho, veio de lojas nacionais, a maior parte consta na lista de patrocinadores do forum, e podes comprar online, o material chega em condições e sem stress ;)

 

Estamos cá para ajudar no que precisares, e aconselho a leres os tópicos fixos desta área onde criaste o tópico, bem como alguns tópicos de projectos de colegas ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um pormenor que acho importante.

De facto esses aquários que viste são bonitos, e muitas das vezes são montados para exposições quer em lojas ou para consursos.

São aquários que exigem alguma manutenção e despesa, em particular se queremos uma montagem que resulte bem no futuro.

É certo que um aquário pequeno não acarreta um grande despesa, mas obviamente cada um sabe da sua vida.

 

Mesmo que não tenhas um daqueles aquários com relvado, com imaginação podes ter um aquário bem bonito.

Informa-te bem, vê o teu orçamento actual e quanto achas que podes dispender mensalmente.

Mais vale juntares dinheiro e daqui a um ano montares algo mesmo como desejas, e entretanto manténs um aquário mais simples para ires aprendendo, do que estar a gastar dinheiro em coisas que não resultam porque de momento não podes comprar algo melhor.

Por exemplo, não adianta comprares plantas de tapete que exigem CO2 se não tiveres dinheiro para teres um sistema de CO2.

 

Existem aquários bem bonitos sem os "tapetes verdes."

Este por exemplo é dos aquários mais bonitos que vi até hoje:

 

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tchii, não fazia ideia que uma planta de tapete tinha tanta coisa envolvida, obrigado por me esclarecerem, então por agora não me vou meter com co2 nem nada disso, a minha iluminação já tive a ver é 2 de 11w, com esta iluminação dá para um aquário estilo rios da america do sul? Tem troncos dá para usar esta areia de rio que tenho e tem algumas plantas com folhas grandes. Mais uma vez obrigado por todas as respostas eu ainda hei de fazer algo de jeito deste aquário.

Editado por soraia95
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz lá a esse senhor da loja que vá estudar antes de informar mal os clientes e que assim a maioria vai desistir após ter várias mortes e perde a curto prazo clientes que bem informados podem ficar no hobby para a vida.

 

Que nabice! (dele claro)

 

Boa sorte e segue os passos principais do ciclo do azoto e não exageres na quantidade de fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.