Opinião Sobre Novos LED's


MiguelTavares

Recommended Posts

Boas.

Ofereceram-me recentemente um Aqua de 60L da Sera que vem com uma T8 de 15W, ou seja 1395lm pelas minhas contas.

Gostava de fazer um plantado low-tech e penso que para um Aqua de 60L preciso de 3600lm (corrijam-me se estiver errado) ou seja neste momento nem metade dos Lumens tenho, andei a ver calhas, T8 mais potentes, leds, etc.
Vi uns tópicos de calhas LED DIY aqui no forum muito porreiras mas dão muito trabalho por causa dos transformadores, fios para aqui e fios para ali. No entanto encontrei estas Fitas LED que dão para conectar directamente na tomada, penso que as consigo colar na zona em redor onde tenho a lâmpada.
Deixo-vos aqui o link delas e um screenshot da ficha técnica.

Digam o que acham.

Cumps.

http://www.efectoled.com/pt/comprar-fitas-led-220v-ac-a-medida/377-tira-led-220v-ac-smd5050-60-ledm-2-metros.html#/colorblanco-frio

 

Screenshot_1_zpsnga8nwqi.png?t=145228401

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O meu plantado tem uma calha LED com uns 27W. 7000K e RGB.

Claro que quando falo em RGB, não estou a dizer que tem LEDs vermelhos, verdes e azuis. Tem sim alguns LEDs com todos esses espectros.

Tem 65x35x35.

 

Cumps

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 510 lumens/metro não são muito... eu usaria tiras de LEDs baseadas em LEDs 5630 que dão muito mais luz, em vez do LED 5050, de qualquer modo, para complementar a iluminação do aquário, sempre é uma ajuda.

 

Não esquecer que uma única fileira de LEDs, sozinha, não serve de muito. Para um aquário ter luz para plantas eu começaria a partir de pelo menos 4 fileiras de LEDs 5630, cada uma com uma densidade de 60 LEDs / metro.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais