Help me...


Gerson22

Recommended Posts

Boas pessoal. Sou novo por aqui e tenho algumas duvidas. Tou iniciando um projecto de 50l e gxtaria de ter plantados, mas falarame de phs e duresas de agua e fikei confuso... a algum artigo aki no forum onde conheça os paço basicos? Obg boas festas....

 

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto queres montar um aquário plantado e começaram por te assustar com histórias sobre PH, GH e KH, NO2 e NO3, PO4, CO2 entre outros...

Se pesquisares um pouco especialmente na parte "Os prmeiros passos na aquariofila de água doce" vais encontrar muita informação. Lê alguns tópicos que falem de como iniciar e vês as respostas dos outros membros. Na parte também de água doce mais concretamente em "Aquários" encontras todo o tipo de montagens. Em relação a plantados então não faltam posts onde não só podes obter informação como podes intervir e fazer tu também algumas questões e esclarecer dúvidas.

Que ideias tens em mente? Já viste algo que te interesse mais como plantados Low-Tech? Para começar sera o ideal. Tudo depende daquilo que pretenders fazer. Se és novo neste mundo da aquariofilia e é o teu primeiro aquário, então tens de começar por coisas mais básicas como substratos plantas e espécies a utilizar e deixar a parte dos PH e GH, etc. mais para a frente.

Como opções não faltam neste hobby tudo depende do teu gosto.

Se já tens mesmo alguma ideia do que pretendes fazer diz para te podermos ajudar a esclarecer algumas dúvidas mais concretas.

 

Bruno Soares

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bringer tem razão gastar dinheiro é a única coisa que é garantida logo á partida... o resto vem com o tempo e aprendizagem.

Começa simples para te entusiasmares senão vais perder o apetite logo ao principio.

Boa sorte.

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.