Skimmer de superfície


Recommended Posts

Boas

Ando com ideias de comprar um skimmer de superfície, sei que basicamente o mais aconselhado é o da eheim, mas encontrei, por quase metade do preço o odyssea clean 100. Até tem bom aspecto mas nada de reviews.
Alguém por aí que possa dar uma opinião sobre o mesmo?

Cumprimentos

Tapatalking

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi esse e agradou-me, mas os meus vidros são espessos demais...

 

Tenho um eheim skim 350 mas esta encostado...

 

É uma armadilha para os camarões e até para peixes pequenos, e num instante se enchia de folhas, por outro lado para o limpar era chato, pois para chegar a esponja tinha de o desmontar...

 

Agora tenho um Ocean Free Surf Clear e adoro aquilo ;)

 

Tem uma protecção que não deixa os camarões entrar, é facil de limpar, basta puxar o colector flutuante que vem com a parte azul limpar e colocar, mais simples impossível, e não dirige o fluxo, dissipa-o por toda a parte inferior...

 

Vou deixar um video, mas dentro em breve vou fazer um comparativo entre os dois ;)

 

 

Comprei no ebay com ficha EU por cerca de 30 euros, era porreiro que os lojistas portugueses que vendem ocean free tivessem este artigo, pois acho muito prático na limpeza e super eficiente ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a noobice, mas qual é a finalidade deste aparelho ? É "sugar" partículas e películas que andem à superfície e filtrar essa água ficando esse "lixo" na esponja ?

 

Esse occean do vídeo é silencioso ? A esponja tem de se mandar vir ou podemos comprar um quadrado daquela azul e ir trocando ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A finalidade é remover a película de matéria que se cria a superfície o que "per si" permite as trocas gasosas, mas também as promove ao criar agitação com o movimento da água a ser sugada...

 

A este nível o odyssea clean 100 ainda tem uma flauta que potencia mais a agitação da superfície.

 

 

Boas

Ando com ideias de comprar um skimmer de superfície, sei que basicamente o mais aconselhado é o da eheim, mas encontrei, por quase metade do preço o odyssea clean 100. Até tem bom aspecto mas nada de reviews.
Alguém por aí que possa dar uma opinião sobre o mesmo?

Cumprimentos

Tapatalking

 

Ignace, desculpa... pois querias saber so odyssea clean 100 e eu vim logo desviar o tópico e não era que isso que querias saber :rolleyes: sorry

 

Sobre odyssea clean 100, também me agradou e fartei-me de pesquisar e nada de reviews...

 

Gosto do aspecto, é pequeno, também parece ser de fácil manutenção, tem a possibilidade de usar flauta.

 

A única coisa de jeito que encontrei foi este video

 

 

Não sei se é mesmo para funcionar assim, pois ele parece ter um parafuso fixador, mas da forma como mostra o video, e possível acompanhar o nível da água sem mexidas.

 

Só não o comprei, pois tenho vidro de 12mm e o máximo segundo li são 10mm, não sei se dá para fixar com ventosas.

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Queriam uma review do skimmer da Odisseia, né?

Eu tenho um! Foi dos melhores equipamentos que adquiri! Tenho num áqua de 120cm, e per si, limpa-me a superifice todinha! :)

Trabalha muito bem! claro que ao fim de 2/3 dias tens de limpar as ranhuras, pois ficam cheias de folhas. A propria esponja (eu uso lã filtrante) fica suja muito rápido, mas é apenas sinal que está a fazer bem o serviço! Nada como lavar em água corrente para tirar o lixo e consegues fazer com que dure bastante, basta andar em cima. O acesso é muito fácil, basta tirar o flutuador, e com a pinça tiras a lã (ou esponja), lavas e voltas a colocar com a pinça.

 

A meu ver, a flauta é um optimo extra, pois permite regulação em qualquer direcção.

 

Pelo preço ficas muito bem servido.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tinha visto esse da ocean free, também gostei mas como ainda era mais caro que o eheim skim 350 desisti da ideia.

O da odysseia gosto pelo aspecto, acho mais discreto que os outros. Como o meu aquário tem apenas 80x40x40 não queria nada que se visse muito.

De momento ando a usar um feito por mim, funciona bem mas tenho que regular manualmente conforme a evaporação e como queria pôr um temporizador isso fica complicado.

 

Edit: jhlbjp postaste enquanto escrevia lol

 

Obrigado pelo Review, único por enquanto na net eheh, então acho que vou comprar um. E o flutuador, que tal funciona? É barulho?

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barulho: ZERO. Trabalha 24/24h.

 

Flutuador: Impecável, nunca tenho de regular NADA!

 

Limpeza: Como referi, de 3 em 3 dias limpo a lã que coloco para não perder caudal, pois fica bastante suja. (Acho que as coridoras, os siamensis, assim como os Kribs levantam muita poeira do substrato, por isso suja tão rápido!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://vimeo.com/147577583

 

Fica aí um pequeno vídeo do meu skimmer actual , funciona bem, até o nível baixar ou uma folha ficar lá presa. Limpar também é chato, e a esponja fica castanha numa hora, fico impressionado com o sujo que anda na água. Única vantagem é o consumo de apenas 2w. Vou ver se encomendo e quando o tiver posto um vídeo um pouco mais completo que os que andam aí.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porreiro ;)

 

jhlbjp, tens um aquário de 120 com que espessura? para além do aplique tens ventosas para fixar?

 

Posta ai uma fotos ou vídeos se não te importares.

 

Como disse gostei dele, é como o Ignace diz, é discreto e algo transparente que não choca tanto, mas não o comprei por ter lido que só dava para aquário com vidro até 10mm...


https://vimeo.com/147577583

Fica aí um pequeno vídeo do meu skimmer actual , funciona bem, até o nível baixar ou uma folha ficar lá presa. Limpar também é chato, e a esponja fica castanha numa hora, fico impressionado com o sujo que anda na água. Única vantagem é o consumo de apenas 2w. Vou ver se encomendo e quando o tiver posto um vídeo um pouco mais completo que os que andam aí.

 

Está fixe ;) Mas lá está o problema de não ter flutuador e não acompanhar o nível da água... E camarões não entram para lá?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

d874015bcdbf70b46d47455b376c11fb.jpg

 

Encontrei este no ebay vejam lá o que acham!! Bom preço e faz 300l/h

 

 

 

http://m.ebay.com/itm/Aquarium-Mini-300L-H-Surfclear-Surface-Oil-Skimmer-Pump-for-Fish-Shrimp-Tank-/161897728074?nav=WATCHING_ACTIVE

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por amarelinho92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto esse, mas fica mais caro que o que está em apreço aqui no tópico e o odyssea clean 100 é menos feio ;)

 

Sobre o preço é mais caro comprando ai, que o odyssea clean 100 em Portugal, pois se for comprado no ebay ou afins é muito barato mesmo!

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caudal do da Odisseira é de 460lph.

 

Pedro, logo já te coloco imagens do menino instalado, para que possas tirar qualquer dúvida.

O meu vidro é de 10mm. Não tem ventosas, só mesmo o aplique. Dá perfeitamente para vidro mais grosso, mas logo já meço o aplique para ter dizer qual a espessura máxima. No meu áqua tenho de apertar dois parafusos (para o efeito) para que fique bem preso no sitio.

 

Edit: No meu tópico já consegues dar uma olhada, vê as fotos!

Editado por jhlbjp
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanho todos os dias, mas eles não querem sair de lá, desligo e inclino mas os gajos não saem.

Esqueci me de outra desvantagem, é feio que dói.

 

Tapatalking

 

Pois... Os camarões... No eheim chegavam a morrer... No ocean free não entram... No odyssea clean 100 hum... talvez entrem mas a zona da esponja é maior e o caudal não os irá constranger tanto...

 

O caudal do da Odisseira é de 460lph.

 

Pedro, logo já te coloco imagens do menino instalado, para que possas tirar qualquer dúvida.

O meu vidro é de 10mm. Não tem ventosas, só mesmo o aplique. Dá perfeitamente para vidro mais grosso, mas logo já meço o aplique para ter dizer qual a espessura máxima. No meu áqua tenho de apertar dois parafusos (para o efeito) para que fique bem preso no sitio.

 

Edit: No meu tópico já consegues dar uma olhada, vê as fotos!

 

Epá se isso der para o meu vidro é JÁ :)

 

É que li que só dava para vidro de 10mm, mas se tens de dez e ainda tens de apertar parafusos deve dar no meu, ficamos a espera ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txii Pedro agora desiludiste me, não me parece que não conseguisses arranjar solução para pendurá-lo, jeito pareces ter.

Quanto a esse do ebay está tudo dito, é mais feio e caro mas de certeza que deve funcionar bem . A mim parece me que o odyssea é mais seguro para a fauna.

 

Tapatalking

Editado por ignace
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à fauna....

 

Não tenho camarões, logo não posso emitir opinião.

O que já tirei lá de dentro foram helenas (que tenho dezenas em crescimento no aqua). Mas sempre sem baixas, pois não são suicidas e não se mandam para as pás do motor. Conseguiram passar pela lã, mas sem stress.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txii Pedro agora desiludiste me, não me parece que não conseguisses arranjar solução para pendurá-lo, jeito pareces ter.

Quanto a esse do ebay está tudo dito, é mais feio e caro mas de certeza que deve funcionar bem . A mim parece me que o odyssea é mais seguro para a fauna.

 

Tapatalking

 

A sério? :tongue:

 

Épa, era bem melhor se não fosse necessário bricolage ;) Ele bem bonitinho de origem e não queria mexer

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o Odyssea mas não o utilizo há meses.

Para mim o único defeito é não ter regulação de intensidade.

 

Como o meu aquário tem apenas 65cm e na altura já estava a utilizar um filtro de cascata, colocava a flauta com um furos contra o vidro aí com uns 10 graus de inclinação para cima.

 

Acho que pode ser um aparelho útil em certos casos.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Estive a medir e acho que no máximo 10mm.

E mesmo assim não sei se funcionaria bem, pois tem uns parafusos para regular a altura e ficando no limite, os parafusos dificilmente fariam pressão.

Em todo o caso fala com o Luís (acho que é esse o nome) da Ecoarium. É muito prestável.

 

Cumps.

 

José

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais