Fotos PPPPLLLLLLEEEEEEAAAAASSSSSSE!!!


Recommended Posts

Boas pessoal!! Queria pedir-vos um favorzito!!! Queria que me metessem aqui umas fotos de rochas vulcanicas e sitios especificos na região de Lisboa onde eu as pudesse apanhar sem ter que me chegar "á frente"!!!!

 

Do you Know what i mean????? Any Way!!! :cry::?:lol::lol::lol::lol:

 

 

:shock:yikes:roll:yikes:lol:yikes

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era mal pensado....... não fosse eu um autentico PREGO!!!! :lol::lol::lol:

 

E como tenho pouco jeito para passaro..... :lol::cry::?

 

Vá lá malta, querem ver que as pedras que voçes arranjam caiem todas do ceu dentro dos vossos aquarios???? :shock::roll:

 

Preciso mesmo disso e se tivesse uma ideia de como são e onde as posso encontrar já era uma ajuda enorme!!!!

 

Na Naturline aconselharam-me a usar antes do substrato uma mistura de argila com rocha vulcanica partida em bocadinhos e era para isso que eu a cria!!! E como vou fazer o meu novo layout dentro de 2 semanas precisava disso com alguma urgencia!!!! :lol:yikesyikesyikes

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver no continente rocha vulcanica...

Não estarás a falar de xisto ?

 

Oi

 

Estão a ver Monsanto? Toda a mata assenta em Basaltos do designado Complexo Vulcânico de Lisboa-Mafra-Runa (Torres Vedras), a escória que é uma das rochas vulcânicas mais porosas ocorre lá. Em alternativa recomendo-te Serra de Carnaxide, Alfragide (Decathlon), ou Vialonga.

 

Agora tens é de procurar as mais porosas para as partires facilmente. Claro está não há a quantidade que existe nas ilhas mas existe no continente.

 

Abraços

 

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Nesta foto não se vê muito bem mas já ajuda. A rocha onde tenho as anubias presas é vulcanica:

 

aqua120-4.jpg

 

Nesta foto podes ver uma rocha vulcanica com fetos de java ao centro do aquário, e a rocha da foto anterior do lado direito.

 

aqua120-2.jpg

 

Pensei que estas rochas fossem faceis de encontrar... as minhas comprei-as na Ruimar em Queluz.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eu tenho aqui um bidon de 30 litros cheio de areia tipo a da praia mas completamente inerte, ou seja não altera parametros da agua!!!

 

Acham que isso é um bom substituto para a rocha vulcanica????

 

Será igualmente eficaz???

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora Oinq

 

Em peniche na Papoa, o istmo é uma chaminé vulcânica muito degradada pela água salgada, não te aconselho a ires lá tirar bocados porque trata-se de património natural, mas ai perto há mais umas manifestações vulcânicas antigas (leia-se milhões de anos) e deve ser possível arranjar basalto poroso.

 

Abraços

 

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em peniche na Papoa, o istmo é uma chaminé vulcânica muito degradada pela água salgada, não te aconselho a ires lá tirar bocados porque trata-se de património natural, mas ai perto há mais umas manifestações vulcânicas antigas (leia-se milhões de anos) e deve ser possível arranjar basalto poroso.

 

Não é facil, aquilo é tão poroso que se desfaz mesmo, não tem grande utilidade... além de que a zona vulcanica, é mesmo muito pequena... Passa a Calcareo muito depressa. Mesmo pessoal de Peniche, pouca gente sabe mas metade da Papôa é oca, há umas quantas salas, muitas com colunas, estalactites e estalagmites... a sorte é que as entradas ( as 2 que conheço ) eu já lá não passo, só passam crianças cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.