Consumo electrico de hki


Recommended Posts

De grosso modo pode-se dizer que um projector HQI de 150W consome 0.15 kilowatts/hora... Sabendo que o preço do kilowatt/hora na tarifa de baixa tensão simples ronda os 12 centimos, diriamos que esse projector consome 1.8 centimos/hora o que resulta em cerca de 15 centimos nesse periodo de 8 horas, o que dará em cerca de 4.5€ por mês para essa iluminação...

 

Acho que não me enganei nas contas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que eu percebi nas flourescentes o ponto principal está com o tipo de balastro.

Por exemplo o sistema(balastro, reactor e lâmpada) de uma lâmpada de 15W, gasta na realidade cerca de 25W com um balastro "normal"(falta-me agora o termo correcto). Mas se for com um balastro electrónico gasta pouco mais que 15W, para além de dar outra durabilidade à lâmpada.

Mas era simpático se um electricista desse aqui um pulinho para nos explicar melhor... :shock:

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem os meus conhecimentos de electricidade...mas se for uma calha de 4*36W, é fazer a equivalencia para 144W ou por se tratar de 4 lampadas numa calha o consumo é diferente?

 

é aproximadamente o mesmo... pode-se dizer que a diferença de consumo de 144 para 150 é quase despresivel, dá pouca diferença de €€€ ao fim do mês...

 

o facto de ter balastro electronico ou "convencional" é bastante relevante no tempo de duração da lampada... pouco mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Balastro electronico tem consumo arredondado por volta de 1w, provoca menos aquecimento(muito menos) e prolonga a vida de uma lampada.

O arrancador no caso de usar balastro normal tambem consome mas ee pouco. Por isso o balastro electronico a longo prazo fica pago. Tipo ao fim de 1 ano ta pago.

Espero ter ajudado.

 

Fiquem bem.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O arrancador no caso de usar balastro normal tambem consome mas ee pouco. Por isso o balastro electronico a longo prazo fica pago.

 

Não percebi o que quiseste dizer... podes explicar melhor? :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o facto de ter balastro electronico ou "convencional" é bastante relevante no tempo de duração da lampada... pouco mais...

 

Hummm...pelo que li não é só na duração da lâmpada...todos os sistemas têm um consumo menor. No site da OSRAM há algumas lâmpadas que têm um consumo de x watts para CCG e de menos para ECG.

Segundo o que percebi o CCG era o sistema convencional e o ECG(Electronic Control Gear) o eletrónico.

O sistema normal gasta numa lâmpada de 15W cerca de 25W, mais watt menos watt, equanto o outro gasta pouco mais que a potência da lâmpada...isto pelo que percebi, às tantas estou enganado.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.