Calha Led Beamswork


Freixo69

Recommended Posts

Bom dia

Gostava de saber se alguém tem conhecimentos desta calha

 

(Beamswork 48" ELF 1200 6500K LED Aquarium Light Pent Freshwater Plant Discus 160x 0.50W )

  • Lumen: 7500
  • LEDs: 160x 0.50 watt
  • Config: 160x 6500K LEDs
  • 2 Modes: All on / 46x only
  • Timer Ready

 

 

É para montar num aquário 120x50x50 plantado.

 

Encontrei na amazon a um bom preço.

 

E dá para aplicar temporizador.

 

Cumprimentos

Editado por Vera Santos

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fazendo umas contas rápidas, pelos dados que foram escritos no tópico, isso daria 25lm/litro (valores brutos), o que implicaria que não daria para plantas que não sejam de fácil manutenção.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Fazendo umas contas rápidas, pelos dados que foram escritos no tópico, isso daria 25lm/litro (valores brutos), o que implicaria que não daria para plantas que não sejam de fácil manutenção.

 

cumps,

David

 

Eu já tenho duas calhas LED c/ 2280Lumens cada, total de 4560lumens.

 

Achas que complementar as duas seria positivo?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, no meu tópico podes ver a versão com 1 metro.(desobediência)

Recomendo, boa cor, consumo e construção.

A limitação que senti foi na distribuição,

As plantas com o crescimento foram criando sombra para as debaixo.

Resolvi colocando mais uma calha.

É vulgar veres em muitas montagens 2 calhas para distribuir melhor a luz.

Existem várias versões da calha, com o link é mais fácil dizer qual a versão

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já vi o modelo!

É o modelo mais potente, muito mais que a minha.

São 80w em led!

Tenta mandar vir da europa, é provável que fique na alfândega e acabes por pagar ainda mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já vi o modelo!

É o modelo mais potente, muito mais que a minha.

São 80w em led!

Tenta mandar vir da europa, é provável que fique na alfândega e acabes por pagar ainda mais.

 

Pois o meu grande problema é mesmo esse que fique retido na alfandega.

 

Mas ainda estou muito em duvida devido a ter de comprar 2 para melhor distribuição de luz.

Neste momento estou com pll 4x55 e tenho bons resultados axo que vou manter-me assim durante mais uns tempos!!!

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção pessoal...

 

Tentei adquirir a calha pelo Amazon. O preço é brutal, 50$. Quando vou fazer o checkout e pagar, aumenta os portes em 100€!!!! Totaliza 145€!!!

 

Cuidado!

Porra xD mas já vi lá uns com portes grátis salvo erro

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bringer,

 

Pesquisei, vasculhei, mas não consegui encontrar a BeamsWork. Até encontrei, mas o fornecedor não faz envios para PT (nem a partir de UK).

 

Acabei por me decidir por esta: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B016ZNQ18U?redirect=true&ref_=ya_st_dp_summary

 

Já com os portes, ficou por uns 70€.

 

Como é para ser uma calha de apoio, o meu interesse era pagar o menos possivel. Já tenho duas led c/ 2280lumens cada, mas no mesmo suporte, com o crescimento brutal das plantas, começam a fazer sombra para o fundo e já tenho plantas que não levam com luz.

Editado por jhlbjp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção pessoal...

 

Tentei adquirir a calha pelo Amazon. O preço é brutal, 50$. Quando vou fazer o checkout e pagar, aumenta os portes em 100€!!!! Totaliza 145€!!!

 

Cuidado!

 

Pois também vi na Amazon mas calculei que estivesse errado porque o vendedor tambem vende no ebay e pede portes.

Boas Bringer,

 

Pesquisei, vasculhei, mas não consegui encontrar a BeamsWork. Até encontrei, mas o fornecedor não faz envios para PT (nem a partir de UK).

 

Acabei por me decidir por esta: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B016ZNQ18U?redirect=true&ref_=ya_st_dp_summary

 

Já com os portes, ficou por uns 70€.

 

Como é para ser uma calha de apoio, o meu interesse era pagar o menos possivel. Já tenho duas led c/ 2280lumens cada, mas no mesmo suporte, com o crescimento brutal das plantas, começam a fazer sombra para o fundo e já tenho plantas que não levam com luz.

 

Depois quando poderes comenta ai essa calha tava com ideias de encomendar 2.

 

cumprimentos

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal,

 

Conforme prometido, e porque hoje foi-me entregue a calha, venho em primeira mão dar o respetivo feedback.

 

Na minha opinião, como calha de apoio à outra boa que tenho, fico satisfeito. Se fosse adquirir duas iguais para este Aqua, penso que a luz não seria suficiente.

 

Mas vejam pelos vossos olhos e tirem as vossas conclusões:

 

A nível estético, tem boa aparência, é finíssima e com um aspeto metalizado que lhe confere uma capacidade de espanto positivo quando se abre a caixa :)

 

image_zpsxfifh1ve.jpeg

 

image_zpsz0a0lpf8.jpeg

 

Já posicionada no Aqua

 

image_zpsnjfoqov7.jpeg

 

Apenas com a calha principal ligada:

 

image_zpsdi3ezgni.jpeg

 

Com ambas ligadas:

 

image_zpst1kkkxct.jpeg

 

Só com a calha nova ligada:

 

image_zpscua8ftey.jpeg

 

Versão Night Light (está a câmara do iPad ficou maluca e deu muito brilho a foto):

 

image_zpshnoiy59m.jpeg

 

Espero ter ajudado a tomarem uma decisão relativamente a esta calha.

 

Eu vou atualizando e dando novidades sobre o desenvolvimento das plantas com a nova luz. Mas isso vejam no tópico, pf.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal,

 

Ontem detetei uma coisa deveras estranha e gostava de saber a vossa opinião.

 

Experimentei a NightLight da calha que adquiri, a partir da hora normal em que as luzes apagam.

 

Para meu espanto, 15m depois fui verificar se estava tudo em ordem com os peixes e verifico que o casal de Kribensis (extremamente carinhosos um com o outro) estavam à porrada! Mas forte e feio!

 

Poderá ser da luz?! Nunca os tinha visto tão agressivos um com o outro. O que é certo é que mal ligo a luz normal, pararam logo com a batalha.

Desliguei todas as luzes e deixei só a da sala, para poder ver se voltavam à porrada... nada feito, super carinhosos na mesma.

Vi ainda que os cardinais e os tetra limão ficaram muito excitados com a luz azul...

 

Gostava de perceber se é o espectro de luz que confunde os animais, ou por ainda não estarem habituados à mesma.... Já aconteceu algo semelhante com alguém?!

 

Obrigado pela v/ ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando ligo a minha moonlight os meus tetra pinguim também ficam mais agitados mas porque os discus acalma e eles ganham espaço pra "brincar" pelo aquário . Mas pa nada de crítico os meus, curti bue dessa calha fogo . Qual é mesmo o tamanho disso ?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais