Glosso


Cerberus

Recommended Posts

Boas!

Estou com 1 dúvida, quem a puder esclarecer agradecia imenso :arrow:

Dá para manter a glosso num simples vaso, como dentro de 1 aquário? tenho visto uns posts neste e noutros fórums em que fiquei a perceber isso...

Então vou colocar a questão de outra forma: Por exemplo, se eu plantar 1s pés de glosso numa "mini-horta", eles pegarem e evoluírem... de futuro, poderei extraí-los e colocá-los num plantado? Será que a planta "pega" bem, e desenvolve normalmente com a mudança d substracto e ambiente?

 

Obrigado :arrow:

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebi a pergunta, mas infelizmente não te sei responder!

Mas isso era interessante de acontecer!!

Já agora podes pôr uma foto dessa planta, pra eu ver como é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não percebo nada de plantas, mas acho que se mantiveres a planta (folhas) emersa, num ambiente muito húmido, tipo terrário/estufa, deves ser capaz de te safar.

Mas espera mais opiniões, principalmente dos "gurus" aqui das plantas :wink:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho glosso num vaso...viva! :wink: Pela minha experiência, a velocidade de propagação num vaso foi (é) inferior à estando dentro do aquário...Quanto ao aspecto geral da planta, mantem-se quase igual, as folhas ficam mais pequenas e o verde é mais intenso. As minhas floriram (uma flor pequena e branca ). Creio que se fosse mete-la dentro do aquário não morreria, apesar de ser certo que iria demorar a adaptar-se novamente à forma submersa...

A minha encontra-se num vaso ao ar livre,com terra "normal" para flores, onde só a humidade da terra é elevada e está ao sol (portanto sem humidade do ar). Talvez se se encontrasse num local húmido o desenvolvimento fosse maior...

 

 

Se a escolha fosse entre a propagação submersa e emersa (nas condições em que a tenho), ganharia com clara vantagem a hipótese submersa.

Creio que, se estivesse por exemplo dentro dum aquário, só com água pela raiz, tapada ( com humidade do ar) e com iluminação o resultado seria bem diferente e quase igual (entre submersa e "semi-emersa")

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela opinião coimbra :D é interessante a tua experiência, vou experimentar a proporcionar umas condições ideais à glosso mas numa estufa apropriada para ela, com muita humidade e um substracto apropriado.

 

Nuno Silva a minha questão é a seguinte: Será possível desenvolver a glosso num ambiente diferente de 1 aquário? por exemplo num simples vaso...

Se conseguir desenvolver a glosso num vaso, e a transportar d futuro para 1 aquario será que ela se mantém?

 

 

:wink: fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais