Segundo filtro externo


Recommended Posts

Boad pessoal, mo proximo mês terei um Fluval Roma 240 , medidas 120*40*50 e,que vem incluindo com o fluval 306. É um, ç aquário furado na base onde se mete o intake e outake, sendo assim,a distancia de mangueiras é bem pouca e faz se dentro do móvel, reduzindo ao máximo a perca de caudal.

Seja como for eu quero mais um filtro externo porque gosto de boa filtragem e as opções nas lojas locais( Açores) são as seguintes

Fluval 406, 1450l/h , 8.8 litros, 4 esponjas de pre filtragem, 1 cesto com 2 esponjas de filtragem mecânica e biológica e nos restantes 3 cestos levaria Fluval Biomax ou JBL Micromec

Tetratec ex 1200 PLUS, 1200 l/h, 12 litros materias filtrantes

JBL Cristal profi e1501 greenline , 1400l/h, 12 litros de materias filtrantes

Qual destes devo escolher?

O Tetratec custa 180 euros, o JBL 200 e o fluval 206 euros, pelo que a diferença de preço não é significativa( tenho dinheiro a credito para gastar na loja porque trabalhei lá)

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os portes encarecem tudo aqui, e quase todas as lojas online com ótimos preços não enviam para aqui.

Por exemplo, vou mandar vir o kit fluval roma 240, só em portes, por ter que vir de avião são quase 100 euros porque as dimensoes excedem as paletes permitas e etc, é uma treta mas pronto, em termos de aquariofilia muita coisa é mais cara aqui

 

O tetra é o que está mais fora das minhas escolhas porque acho meio feio e parece ser o mais frágil, o jbl acho o mais estético, traz mais litros do que o fluval, mas parece ter tão pouca filtragem mecanica da a sensaçao que a filtragem biologica sera mais diminuta e subaproveitada porque vão ficar cheias de porcaria. O fluval 406 parece ser uma otima maquina, mas como no kit que encomendei ja vem o fluval 306 estava a ver se experimentava outras marcas para não ser tudo igual.

Nesses preços obviamente vou ver se arranjo um desconto e conhecendo bem as lojas de cá devem fazer 10% de desconto, ou seja o fluval fica a 180 e pouco, o jbl a 180 e o tetratec a 164

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida dessas opções o jbl. Espaco e qualidade com baixo consumo e pouco ruido.

 

A filtragem mecania dele é feita na entrada de água com esponjas grossas nas laterais e depois esponjas media e fina no último cesto antes do rotor. Se achares pouco podes meter mais filtragem mecanica nos cestos mas eu não aconselho pois perdes caudal e a que tem chega bem.

 

Tapaquê?!

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagina a seguinte disposição ( basta meter a esponja de medias de particulas no fundo do filtro ou antes das ceramicas biológicas)

 

Primeiro a agua passa pelo pre filtro, depois pela esponja media/ceramicas de pre filtragem, depois ceramicas biologicas e por fim pela esponja fina

 

Outra coisa que me mete um pouco reticente no jbl é o facto de não ter nenhuma tampa plastica de proteçao no ultimo cesto para impedir que muitos detritos que conseguiram passar cheguem à hélice , não tanto pela limpeza mas porque a marca não vende aquele conjunto de peças isoladamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, e quanto aos modelos a baixo:

 

Fluval 306, 6,6 litros, 1150l/h 130 euros ( sem desconto)

Jbl e901 7,6litros, 900l/h , 120 euros (sem desconto)

 

 

A população do aquário serão viviparos, danio zebra, um pleco e ottocinclus

 

Como este filtro é apenas um apoio e nem tão cedo pretendo ter outro aquário ou maior e pretendo ter apenas este aquário acho que mesmo com a gama a baixo teria boa filtragem, ou não?

Já agora, e quanto aos modelos a baixo:

 

Fluval 306, 6,6 litros, 1150l/h 130 euros ( sem desconto)

Jbl e901 7,6litros, 900l/h , 120 euros (sem desconto)

 

 

A população do aquário serão viviparos, danio zebra, um pleco e ottocinclus

 

Como este filtro é apenas um apoio e nem tão cedo pretendo ter outro aquário ou maior e pretendo ter apenas este aquário acho que mesmo com a gama a baixo teria boa filtragem, ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o teu aqua mete o jbl 1501 ou equivalente de outra marca embora ru prefira o jbl. O 901 é abaixo do recomendavel e se estás a olhar para as recomendações de fabrica esquece isso. Não servem nem para metade do anunciado a não ser que queiras andar sempre a limpar e com falta de circulação.

 

Mete um filtro a sério e ficas descansado.

 

Tapaquê?!

Editado por S.S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As opções são:

 

2 Fluval 306

1 306 + 1 406

1 306 + 1 jbl cristal profi e901

1 fluval 306+ jbl cristal profi e1501

 

O fluval 306 ja vai vor incluindo no aquário, quero é outro filtro externo para ser apenas um extra e um complemento e ter uma otima filtragem

 

Pelo que as opçoes que possuem o jbl 1501 ou o fluval 406 são 80 euros mais caras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

tenho 2 filtros jbl cristal profi e901 no aqua de 300litros e estou super satisfeito para alem de agua limpa eles consomem pouco e não os ouço na sala são muito silenciosos.

 

Espero ter ajudado

 

Abraço

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho o fluval 306, com um e901 nao da ?

Dar dá mas pela diferenca ficas bem melhor servido com o 1501 e se montares depois um segundo aqua ou fizeres maior já estás servido.

 

Tapaquê?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O Fluval 406 esta fora da lista, recebi o orçamento dele e é simplesmente muito caro e um segundo 306 também está fora da lista porque quero experimentar outra filtro

 

Sendo assim ficam aqui os preços e possibilidades

 

Jbl 1501-190 euros 12l, 1400l/h

Tetra Ex 1200 Plus- 160 euros 12l, 1300l/h

Jbl e901-125 euros 7,6l, 900l/h

 

O tetra parece me ter mais diversidade de material filtrante do que o jbl, opiniões principalmente entre o tetra e o jbl?Qual compravam e porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

Tens o Eheim professional 350 a 169 euros. Atenção que os jul depois de completos com as matérias filtrantes reduzem o caudal para 50 % e isto é a própria marca que diz.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então opta pelo jbl.

Já vi em alguns forum o pessoal a dizer mal dos tetra, principalmente na dificuldade em arranjar peças, ruido e alguns materias com pouca qualidade.

Se puderes opta pelo e1501.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago.

Eu tendo um jbl e701 e estando satisfeito com o seu desempenho, acho que ficas bem servido com um Jbl, são de limpeza fácil, arranque rápido e fácil e tem 4 anos de garantia. Deixa que te diga que esses preços são um bocado altos, na pet4you o e901 fica a 98€ e o e1501 fica a 153€.

Em relação a outros filtros não tenho experiência nem conhecimento, mas vê-se muitos comentários positivos sobre os eheim.

 

Cumps.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...