The Wall


Inácio Sanches

Recommended Posts

Ola ignace..

 

Gostei muito do video do teu aqua,tuas plantinhas estao muito bonitas e os peixinhos sao de certeza muito felizes ai.

 

Esse ancistrus..jasus..mais parece o godzila,lol,é enorme,lol.

 

Cumps,

 

In Paradise!!

 

Tadinho godzila? A sério.....? :tongue:

 

Ah ah, olha que não é assim tão grande, mas consegue parecer.

 

Tapatalking

 

Não é assim muito grande no tamanho, quer dizer os meus dois macho até são grandinhos já as as meninas são uma ladys... mas parecem bem maiores pois as barbatanas são enormes em relação ao corpo e sim são enormes na beleza :)

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando comprei não gostava dele, era só para ver se comia os fungos do tronco. Agora não o troco por peixe nenhum, até andava a pensar montar um biótopo para ele se sentir melhor. Pode ser que seja na próxima montagem.

 

Tapatalking

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

Vejo que tens no liky aquela protecção em rede que muitos de nós usam, mas parecem diferentes, isso envolve aí algum DIY?!

 

Conta aí ao pessoal como fizeste, pois as borrachinhas pretas por vezes são uma dor de cabeça e estragam-se facilmente ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, as redes vieram do ebay, uma vinha ligeiramente partida na borracha e a outra estava muito rija. Então o que fiz foi apenas colar com cianoacrilato as borrachas que servem de tampa das dracaenas (bambus da sorte) do ikea.

a55f36a463416170214bb8ad221b36cd.jpg

 

Tapatalking

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou bastante satisfeito, as plantas têm crescido, a fauna está contente, não posso pedir muito mais. O facto de ser também tão pequena agrada me bastante, quase não a vejo em cima do aquário.

Sábado foi dia de poda e pequenas alterações na posição de algumas plantas.

 

 

aqua%20poda%201_zpstog14hqf.jpg

 

Tapatalking

Editado por ignace
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto dessa calha,pelo que dizes é uma boa aquisiçao.

 

E claro,tambem gosto muito do aqua

 

Cumps,

 

In Paradise!!

 

Ainda há dúvidas :tongue:

 

 

Estou bastante satisfeito, as plantas têm crescido, a fauna está contente, não posso pedir muito mais. O facto de ser também tão pequena agrada me bastante, quase não a vejo em cima do aquário.

Sábado foi dia de poda e pequenas alterações na posição de algumas plantas.

 

 

aqua%20poda%201_zpstog14hqf.jpg

 

Tapatalking

 

Ignace, agora com o controlador, como tens o ciclo programado (timing)?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 10% das 15:30 às 16 ( aqui encontrei um bug que permite meter meia hora), depois 15% até às 17h, a partir daí 90% até às 23:30, e depois 10% até às 00:30. Tenho activo as nuvens aleatórias e fases lunares.

 

Tapatalking

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bug, se clicares uma vez ficas com o quadrado na hora e reduzes no menos para 0 clicas novamente e o quadrado passa para os minutos e clicas no mais até teres meia hora, foi isso?

 

Não pões a 100%? no day time?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que ver então porque não conseguia pôr meia hora, tive que pôr 1:30 de duração mas alterei o início do fotoperíodo para as 15:30 a acabar nas 16.

 

Não uso 100% ui, nem pensar, é demasiado...

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só tens uma... Se calhar tenho isto com power a mais agora, tenho as duas a 100%... Hum...

 

Isso já me aconteceu, recordo-me punhas os 30 minutos mas a hora não ficava, mas acho que foi quando andei com isso para trás e para a frente, até pode ser um bug nesse período... por acaso ai tenho horas certas agora, só tenho 30 minutos no moonligth das 22H00 as 22H30

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na minha primeira montagem comecei com 2x55 pl-l, passei para 2x36, e acabei com 1x55. Quando o crescimento é demasiado dou por mim com mais tempo a podar e à procura de algas do que a apreciar o aquário. Gosto de um ritmo mais lento, e só não baixo mais porque se as plantas não crescerem, crescem umas gajas chatas.

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tem de existir equilíbrio ;)

 

Quando passei dos 85% para os 100% notei a green spot nas Anubias e vidros... mas queria avançar com tapete... mas eventualmente não será necessário tanto...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que não. Eu este mês vou aumentar um bocado os fosfatos para controlar as greenspot que me estão a aparecer no vidro, já há muito tempo que não as via.

Eu tenho ainda um pouco de montecarlo, e tem crescido bem. Está agarrada a uma pedra, a espera de uma nova montagem, o meu tão desejado iwagumi.

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.