valisnerias com folhas castanhas!


warlock

Recommended Posts

alguem me identifica este mal?

Pic_5032_36.jpg

Pic_5032_37.jpg

Pic_5032_32.jpg

 

o bom é o que está a esquerda

 

são dois de 3 pés (o outro esta bom) que estão no aquario há mais ou menos 2 semanas mas que vinham em bom estado mas que agora estão assim para alem de serem estes dois os unicos que o meu Lab. caeruleus ataca(é o unico peixe que come as valisnerias).

 

tenho os nitratos altos talvez até um pouco demais e tambem tenho troca continua de agua.

 

se conseguirem identificar gostava que sugerissem um tratamento se possivel (so espero que não seja falta de luz pois so tenho 60 watt para 240 litros mas como um dos pés esta bom penso não ser isso).

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se a folha não se está a desfazer não tens qualquer mal. Essa valisveria é a V. americana conhecida no mercado como V. gigantea. V. neotropicalis seria o nome indicado no passado antes de ter sido posto como sinonimo da V. americana. Esta especie tem a caracteristica de ocasionalmente as folhas nascerem castanhas avermelhadas. Isto acontece coma as plantas que tenho desta especie que mantenho fora de portas. Tem sem duvida a ver com intensidade luminosa. Existe uma variedade desta especie chamada "rubra" que tem a maior parte das folhas avermelhadas, sobretudo se tiver ferro e luz intensa.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta, se é normal assim fico mais descansado :wink: ! é que é quase como foi descrito. umas tem folhas castanhas e outras não mas não se estão a desfazer !

o pior é o malandro do peixe a comer essas folhas castanhas!

 

brevemente tenho então de adicionar mais luz e substracto melhor!

 

abraços

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa planta relamente costuma ter esse problema das folhas castanhas, mas na minha opinião não vai durar muito, pois esses ciclideos vão papá-la toda...!!!

 

Se deres alimento á base de spirulina eles não vão comer tanto as plantas.

 

Boa sorte!

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou Sera granugreen e sera vivipan(este ultimo tem um bocado de proteina a mais mas não tenho tido problemas).

 

eu penso que eles não sentem falta de vegetais pois considero-me um bocado "Overfeeder" posso não ser mas penso que sim!

 

no entanto tem sido so o meu labidochromis caeruleus que me tem comido as valisnerias ja lá pus outrs que todos comiam mas as valisnerias tem sido so ele!

 

mas abocado tive a reparar melhor e visto elas crescerem muito depressa (mais de 1 cm por dia) já tenho ums folha nova em cada uma das que foram comidas mas cujas folhas novas até agora estão ainda inteiras vou manter os dedos cruzados :P

pois gostava que elas se dessem bem porque desde que as pus os peixes parecem-me mais a vontade e saiem mais dos buracos :roll:

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais