Como por a funcionar sistema de CO2


Felpsmrsoares

Recommended Posts

Boas,

 

Especifica passo a passo como tens as ligações feitas, pelas fotos não dá para perceber, no entanto aquele conta bolhas não me parece estar no sítio certo, mas qualquer das formas posso estar a perceber mal.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Soares,

Válvula de agulha aberta para não ser sujeita a eventual pressão repentina.

Abre o regulador até o manómetro marcar 1 BAR.

Espera até começares a ver a cadência das bolhas de CO2 (pode demorar um pouco).

Afina a cadência das bolhas através da válvula de agulha.

Tens tudo vedado com teflon e apertaste com chave?

É normal ouvir um "disparo" quando o pino da botija é pressionado, até que a rosca fique vedada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olha Soares, eu não sei se fumas, mas para saber de onde vem essa fuga acende um cigarro e coloca devagar fumo perto da fuga que ouves....vais ver o fumo a dispersar e vais descobrir de onde vem a fuga, só assim vais conseguir saber e resolver o problema.

 

O sistema pode ter já sido vendido com uma fuga ou ter tido uma queda que provocasse essa fuga nunca se sabe.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a água com sabão é muito usado e infalível, mas passado uns tempos em alguns extintores aparece a dita ferrugem, já com o fumo não há qualquer vestígio de ferrugem e não há nada para limpar.

 

Quem diz fumo do cigarro diz outro fumo qualquer desde que seja compacto e pesado como o do cigarro, colocado no local faz bem o seu papel :)

 

Eu também apontaria para um manómetro, em último caso para a solenóide.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

Se seguiste os procedimentos e ouves fuga, tens de ver de onde vem.

Compraste isso usado?

Atenção que quando se enrosca o redutor na botija, este deve de estar fechado ( manípulo aberto) para evitar disparos dos ponteiros e possível danificação dos manómetros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema resolvido como é o meu primeiro sistema de CO2 não tinha a noção de quanto é que as válvulas podem desenroscar e enroscar, bastou apertar mais uma e desenroscar mais a outra e pronto :)... obrigado a todos e em especial ao Luis Alves (Ecoarium onde comprei o sistema CO2) que me explicou tudo por telefone... grande pessoa e grande loja obrigado.

Editado por Felpsmrsoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais