Inicio de novo projeto


José Pedro

Recommended Posts

Ora bem!

 

Ao fim de alguns anos afastado destas andanças, resolvi voltar à carga, com mais conhecimento e mais paciência, para poder levar este novo projeto a bom termo.

 

Ora então.

O aquário principal terá 150x50x70 (comprimento x largura x altura), e a SUMP tem a capacidade de cerca de 100L, perfazendo uma litragem total de cerca de 550Lts.

Na SUMP irei ter o escumador Deltec APF 600 e um reator de Calcio homemade (pelo menos para já).

Tenho também já planeado o sistema de overflow.

Falta-me a bomba de retorno e os wavemakers.

 

Quero ver se a iluminação em LED, satisfaz as necessidades do reef, caso contrário terei de optar por T5.

Quantidade de luz branca e azul ainda a definir, embora tenha em mente que as lâmpadas acendam todas independentes, com temporizadores.

 

Ainda não decidi acerca do substrato, ou seja que tipo de solo usar, mas queria optar por um que seja o mais fino possível.

Nem sequer o Sal a usar, mas creio que este seja o problema de mais fácil resolução.

 

Relativamente à SUMP, terá igualmente um refugio de cerca de 40cms, onde porei alguma rocha viva e macroalgas, para ajudarem na depuração da água.

 

No que diz respeito aos habitantes esta é a listagem que escolhi, mas não quer dizer que vá colocar todos.

É mais uma lista de escolhas e daqui escolher o que me interessará, de acordo com as possibilidades do aquario.

 

E as minhas escolhas são:

 

Moles e LPS

Sinularia

Sarcophyton

Catalaphylea

Caulastrea

Euphylia

Favites

Trachyphylea

Lobophylea

Goniopora

Actinodiscus

Rhodactis

Ricordea

Zooanthus

 

Cleaning crew

Lysmata debelius e amboinensis

Nerites

Calcines

Nassarius

Tridacnas

Ophiolepsis

Ophiomyxa

Sabellastarte

 

Peixes

Zebrassoma flavescens

Paracanthurus hepatus

Labroides dimiatus

Gobiodon okinawae

Amphiprion ocellaris (obrigatório)

Amphiprion frenatus (obigatório)

Pterapogon kauderni

Chaetodon collare

Chaetodon xanthurus

Chaetodon rafflesi

Chaetodon auriga

Koumansetta rainfordi

 

Anémona

Stichodactyla haddoni

Macrodactyla doreensis

Heteractys magnifica

Entacmea quadricolor

 

Pronto, acho que para já é o que tenho planeado, ou tenho vontade de ter.

Vamos ver como corre o projeto que pode ser alvo de acertos, mediante disponibilidade e mediante espaço e vontade da mulher (hehehehehe).

 

 

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais