DanZka Posted September 13, 2015 Share Posted September 13, 2015 Olá a todos, Tenho um aquário já de 2002, de 250lt, e o balastro eletrónico deixou de funcionar.. Não estou a conseguir encontrar um sitio que me arranje pois está numa caixa fechada com cola para ficar estanque. Alguém conhece algum sitio onde possa arranjar isto na zona de Lisboa e arredores? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndrePeixoto Posted September 13, 2015 Share Posted September 13, 2015 Não está na parte de cima da tampa ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanZka Posted September 13, 2015 Author Share Posted September 13, 2015 Isto é um rectângulo fechado, não vejo o balastro (sem ser a parte onde por as lampâdas obviamente) nem vejo forma de abrir Posso por fotos se ajudar. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanZka Posted September 18, 2015 Author Share Posted September 18, 2015 Viva, Alguém tem ideias? Continuo sem solução... Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 Mete aqui umas fotos disso .... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanZka Posted September 18, 2015 Author Share Posted September 18, 2015 Aqui está: https://transfer.sapo.pt/downloads/7b46fd40-3677-42bf-b13b-62ec16682a56/sapotransfer-520086e7c999fyM/ Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
asol Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 Boa tarde, Hipotese mais fácil é comprar uma régua nova (eventualmente uma de lâmpadas T5). Em alternativa, se as bricolages não forem um problema, é cortar a tampa pela extremidade, substituir o balastro e depois colar novamente a tampa com cola própria para pvc. Cumprimentos, CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Simões Posted September 18, 2015 Share Posted September 18, 2015 Ola DanZka, Isso desmonta-se pela lateral, posso mostrar-te como é o interior da minha que é mais pequena mas o sistema é o mesmo: A tua calha tem essas tampas de plástico nas laterais que saem, pode custar um pouco a sair mas sai, depois penso que é só deslizar a parte mais larga (que tem a data escrita) e ficas com a calha toda aberta e podes retirar o balastro. Se tiveres dúvidas diz. Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ana Cristina Coelho Posted September 28, 2015 Share Posted September 28, 2015 Casa das Lampadas em lisboa av estados unidos da américa ou no meu caso loja de artigos electricos e esperar uma semana que chegue a encomenda Em relação à calha ...desliza por cima uma régua para se ter acesso ao interior (pelo menos no meu caso) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts