limpidez agua


fjabrantes

Recommended Posts

boas

 

resumindo eu tenho um aqua de 80 cm mas de 120 litros da aquatlantis com o eheim 2217, ao inicio isto em 2007 e durante uns 2 3 anos, tinha molys gupys e nasciam com fartura e a agua cristalina, agora mesmo limpando o filtro e mudando agua nunca esta como esteve e tenho menos peixes.

eu queria sugestões entre o que colocar no 2217 , quantas esponjas e lâ , etc ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar tens de mudar o substrato.

Mas é melhor esperar por outras respostas.

Ou será que o filtro precisa do rotor substituído por já não estar a efectuar o caudal devido?

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes usar as esponjas (fina e grossa) usa também lâ de vidro, mas sobretudo usa cerâmica.

 

Existem mais matérias filtrantes, mas era necssário saber se a tua água está esbraquiçada sem particulas ou se é só partículas que te referes.

 

Podes ter limpo demasiado bem o filtro e trocado bastante àgua acabando por aniquilar 90% da bactérias, podes ter que voltar a fazer o ciclo, digo isto porque quando estamos na fase do ciclo a água apresenta uma cor esbraquiçada que é normal nessa fase.

 

Em relação ao número de esponjas e etc, aguarda que mais alguém dê a sua opinião.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esbranquiçada nao esta, a muda de agua dantes era todas as semanas agora chega a estar 1 mes ou mais.

filtro tem potencia suficiente.

ceramicas estao la desde 2007

Mas tenho ceramicas,eheim substrat pro (bolas castanhas),2 esponjas grossas e 1 lã

Link to comment
Partilhar nas redes sociais