To be Stronger 160L


R.F.S.F.

Recommended Posts

Stronger


Data de Montagem: 25/08/2015

Aquário: 100 x 40 x 40

Iluminação: Odyssea Dual Pro T5HO Series 90/100

Filtragem: SERA 250 (acho que é só isto)

Aquecimento: 200W

CO2: Sim

Outros equipamentos: ***

Fertilização e aditivos: 2 caixinhas de cálcio para tartaruga

Substracto: Aqua Soil AMAZONIA + Elos PremiumSoil Terra

Hardscape: Um tronco em forma da letra L

Fauna:
*Peixes:

Ampularias douradas (já comprados e colocados);

Camarão camaleão (já comprados e colocados mas de 35 desapareceram todos);

Corydora pygmaeus (talvez);

Danio margaritatus (talvez);

Melanoides tuberculata (já comprados e colocados);

Neon chinês (já comprados e colocados);

Nerita Theodoxus fluviatilis

Peixe-mosquito (já comprados e colocados);

Physa (já comprados e colocados);

Planorbis corneus (já comprados e colocados);

Poecilia reticulata yellow german (já comprados e colocados);

 

Flora:

Talvez: Rotala Macrandara;

Cryptocoryne wendtii green;

cryptocoryne beckettii;

Marsilea Hirsuta;

fetos de java; anubias pequenas;

musgo de java;

hygrophila corymbosa;


Obs:
Graças a esta musica, e, claro, sobretudo pelo gosto pela aquariofilia, já gastei uma fortuna no aquário :sleep:
Mas espero que fique bonito! :dance:


Não sei se sou permitido a colocar isto aqui, mas... ("stronger clean bandit" ) é para ouvirem enquanto acompanham o tópico biggrin.png' alt=':biggn:'>

Os dois substratos pelo que o vendedor da loja aquoporto disse, eram ambos fertilizados, daí ainda não ter comprado fertilizantes.


Vou atualizando, assim que acrescente mais alguma coisa, vivos, material, etc...


IMG_4246_zpsm12iugxk.jpgIMG_4247_zps33vu59xl.jpg
IMG_4248_zpsaivxyeis.jpgIMG_4250_zpsdjrkxofn.jpg
IMG_4251_zpsxyxknbpc.jpg
IMG_4252_zpsugy33xin.jpg
IMG_4253_zpssxxla9fc.jpg
Agradeço as vossas opiniões! biggrin.png' alt=':biggn:'>

A foto actualizada substituirá a antiga.

05/09/2015

12/09/2015

IMG_4323_zpsaozpytaf.jpg

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza de que queres esses invertebrados todos?

Ou estás com pena de os dar ou vender?

Eu já estive para adquirir melanoides, porque li que sâo bons para arear o solo. Mas também li que podem transformar-se numa praga. Bem, uma coisa é certa, todo o ser na natureza tem uma função a desempenhar.

Esse cálcio é para a raíz das plantas ou estás com cagufa da acidez do substrato? :)

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza de que queres esses invertebrados todos?

Ou estás com pena de os dar ou vender?

Eu já estive para adquirir melanoides, porque li que sâo bons para arear o solo. Mas também li que podem transformar-se numa praga. Bem, uma coisa é certa, todo o ser na natureza tem uma função a desempenhar.

Esse cálcio é para a raíz das plantas ou estás com cagufa da acidez do substrato? :)

 

Cumps.

 

José

 

Eu vou confessar, eu adoro invertebrados daqueles que não comem plantas hehehe, mas qualquer coisa ponho umas helenas para controlar e assim.
O cálcio é mesmo por causa da acidez heheheehehehe tenho medo que os caracóis fiquem com a carapaça feia. :tongue:
Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os melanoides não andam muitas vezes debaixo do solo (o que é bom para arear o substrato) e costumam vir à superfície durante a noite?

Parece que nessa altura é que nos apercebemos da sua quantidade.

 

Na minha opinião, e se tivesses espaço para tal, devias de criar um biótopo de invertebrados, com um substrato menos ácido.

Claro que há invertebrados que se dão em ambientes pouco ácidos e outros que precisam de ambientes alcalinos, como por exemplo da região do Sulawesi.

Eu tenho duas tylomelanias num PH de 7-7,2.

O meu novo aquário tem cerca de 6,8.#

Com muita pena minha, provavelmente vou ter de as vender. É que não tenho espaço para continuar com os dois aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os melanoides não andam muitas vezes debaixo do solo (o que é bom para arear o substrato) e costumam vir à superfície durante a noite?

 

Não entendi muito bem se era uma pergunta :confused4:

Eu também adorava ter tylos mas são muito agressivas com as plantas, até as anubias aparecem ratadas quanto mais uma corymbosa :chair:

Tenho que comprar testes de pH e assim, o homem da loja disse que este substrato era o indicado para plantas pois ja vem fertilizado e para camarões pois é acido e não contem amónia.

 

Vou em principio acrescentar uns camarões ibéricos, uns reds e uns coco.

 

Eu montei este pois tinha 3 aquários a funcionar e então pensei que pouparia mais em ter só 2.

 

 

Eu queria colocar uma planta de tapete tipo relvado mas já sei que existem imensas mas não sei o nome de nenhuma, logo nao consigo pesquisar, alguem sabe de algumas?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma pergunta retórica :)

É que já estive para adquirir uns dois ou três, mas depois lu que pode ser uma praga. E de andam debaixo do solo, como é que as Helenas os controlam?

 

Planta tipo relvado que não cresce muito: Eleocharis sp mini

Planta de tapete de exigência média: Montecarlo

Plantas de transição: Staurogyne repens; Marsilea crenata

Eu tenho duas Tylos sp orange e não me atacam as plantas.

Pelo menos de maneira que eu note.

Tenho-as há uns 6 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho muitas tuberculata e nunca os achei uma praga, gosto de os ver a comer a porcaria que se acumula no fundo do aquário enquanto que os planorbis vão limpando a porcaria nas plantas e vidros na zona média do aquário e as physas limpam também os vidros e as plantas mais no alto biggrin.png' alt=':biggn:'> Sou louco por caracóis, todos temos uma panca né!? ...ou duas... :bleh:

 

As plantas eu talvez vá comprar já a Marsilea crenata e a Eleocharis sp mini essa vou ter que comprar hoje de certeza.

 

Eu adoro a Montecarlo mas toda a gente diz que é difícil :(

 

 

 

Eu tenho duas Tylos sp orange e não me atacam as plantas.
Pelo menos de maneira que eu note.
Tenho-as há uns 6 meses.

6 meses? Porra... e não fizeram criação nem comeram plantas?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Montecarlo nâo é difícil.

A minha luz LED é de 27W e a minha Montecarlo vai crescendo compacta.

Difícil segundo dizem é a Cuba.

 

Não sei qual o sexo das minhas tylos e mesmo que sejam um casal, as condições não sâo as melhores para s espécie.

Mas devem de derfo mesmo sexo, já que raramente andam juntas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Vou em principio acrescentar uns camarões ibéricos, uns reds e uns coco.

Não faças isso, tenho ibéricos apanhados por mim há uns aninhos e se queres que te diga, acho-lhes muita graça, às vezes quando menos esperas aparecem uns que se destacam pelas cores, castanhos, bejes, esverdeados, rosas, enfim. Depois embora baratos pensei, ah, eu gosto de camarões por os achar engraçados, não tenciono fazer criação para vender, ah, vou juntar uns red's. Acabam todos por se tornar wild's, e para ser franca, red's vermelhinhos são muito bonitos. Pensa nisso.

 

Não percebi foi o resto, vais comprar côcos? Pra quê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faças isso, tenho ibéricos apanhados por mim há uns aninhos e se queres que te diga, acho-lhes muita graça, às vezes quando menos esperas aparecem uns que se destacam pelas cores, castanhos, bejes, esverdeados, rosas, enfim. Depois embora baratos pensei, ah, eu gosto de camarões por os achar engraçados, não tenciono fazer criação para vender, ah, vou juntar uns red's. Acabam todos por se tornar wild's, e para ser franca, red's vermelhinhos são muito bonitos. Pensa nisso.

 

Não percebi foi o resto, vais comprar côcos? Pra quê?

 

Ficam todos wild? Mas com uma extensa pesquisa variada gente aqui do forum disse que os red´s não se misturam com os ibéricos :confused4: Agora estou baralhado.. :unsure:

Eu queria dizer Choco não sei como escrevi coco são aqueles choco sakura, acho que têm muita piada.

 

Mas então os camarões ibéricos misturam-se ou não com outros camarões???

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atyaephyra desmaresti “Ibérico” estes foi os que te falei e apanhei-os como tal num riacho em campo maior. Não deveriam cruzar com red´s tendo mesmo certeza que são Atyaephyra desmaresti . Mas estes são de venda proibida em lojas.

 

O que tu vais encontrar são Neocaridina Heteropoda var. Wild, á venda a fazerem-se passar por Atyaephyra desmaresti.

 

E os Neocaridina Heteropoda var. Wild. cruzam com Red's (Neocaridina Heteropoda var. "Red cherry")

 

​O que é certo é que os meus cruzaram, não me lembro é se lá pelo meio entraram alguns wild´s que na altura vinham como Atyaephyra desmaresti, já os tenho á 6 anos. Pode ter sido isso.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um colega que os arranja e sei que são puros.

Agora, não existe nenhuma possibilidade de os choco sakura, os ibéricos e o red cherry se misturarem correto?

 

Amanha ja compro a iluminação :drool3:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao entendo muito de iluminaçao, eu ia comprar umas zed light mas é muito cara para a pouca luz que da.

Vou comprar estas http://www.ecoarium.pt/odyssea-dual-pro-t5ho-series-90-100/ quedizem? :unsure:


Qual vais comprar?
Se calhar umas H7 ou Xenon resultava :)

Mas tens o link de alguma loja aqui no porto ou por portugal que venda dessas?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um colega que os arranja e sei que são puros.

Agora, não existe nenhuma possibilidade de os choco sakura, os ibéricos e o red cherry se misturarem correto?

 

Amanha ja compro a iluminação :drool3:

 

Boas,

 

Tanto os choco sakura como os red cherry (penso que são os referidos red's) são neocaridina, logo estas duas estirpes cruzam-se.

Os ibéricos são de ordem inferior e os neocaridina de ordem superior logo não se cruzam.

 

Vai postando as novidades...

 

Cumprimentos

  • Votar + 1

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

Tanto os choco sakura como os red cherry (penso que são os referidos red's) são neocaridina, logo estas duas estirpes cruzam-se.

Os ibéricos são de ordem inferior e os neocaridina de ordem superior logo não se cruzam.

 

Vai postando as novidades...

 

Cumprimentos

Então choco sakura e os crysral red ou black cruzam-se? Eu gostava de ter vários camarões mas sem se cruzarem

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, ter so crystal, choco e ibericos

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Choco e os cristal red não se cruzam, tal como referi anteriormente pensei que por red's se referissem aos Red cherry (neocaridina dividi var red) e não aos Cristal red.

 

De resto não aconselho a introdução dos cristal red antes do aquário completar 2 meses de vida.

 

Cumprimentos.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Choco e os cristal red não se cruzam, tal como referi anteriormente pensei que por red's se referissem aos Red cherry (neocaridina dividi var red) e não aos Cristal red.

 

De resto não aconselho a introdução dos cristal red antes do aquário completar 2 meses de vida.

 

Cumprimentos.

Ok, ja chegaram os ibericos, logo posto foto ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ficam aqui uma fotos e algumas duvidas :drool3:

 

Aí esta a calha de iluminação, e ainda por encher.

 

IMG_4271_zpswq84rhjv.jpg

Não sei o nome desta planta :unsure:

IMG_4273_zpsl9emvb02.jpg

2 Anubias e musgo de java

IMG_4274_zpsmaszvba2.jpg

sagittaria subulata

IMG_4275_zps0m4w7dwp.jpg

hygrophila corymbosa

IMG_4276_zpsloenynzg.jpg

Não sei o nome desta planta :unsure:

IMG_4277_zpstgqko3rh.jpg

Esta é echinodorus qual quer coisa...

IMG_4278_zpskaxye9tz.jpg

Não sei o nome desta planta :unsure:

IMG_4279_zpsv7ggqfpn.jpg

Aqui está tronco :tongue:

IMG_4280_zpskmmrumon.jpg

ludwigia rubin

IMG_4281_zpsmajnijkb.jpg

 

IMG_4272_zps6azkwpd6.jpg

Só faltou tirar fotos aos peixes e aos camarões :ohmy:biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.