aquario com PH de 8 e não baixa!!!!


DN

Recommended Posts

boas tardes o meu aquario foi montado de novo e por enquanto só tenho plantas e ainda não comprei peixes o problema é que o Ph é de 8 e não consigo fazelo baixar,ja acrescentei diversas vezes o aquacid e o Ph não baixa na mesma!!!!Sera que tenho que desligar o filtro para o aquacid fazer efeito????se não o que devo fazer??obrigado pela vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando colocas o aquacid o pH não fica mais baixo? Ele voltar a subir é relativamente normal, dependendo de uma série de factores. Mas para poupar-mos € ao forum deixo-te aqui um link para que percebas melhor o que é e como varia o pH.

http://www.aquahobby.com/articles/b_ph.php(guarda esta página porque quando estamos a começar dá sempre jeito para rever alguns conceitos.)

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Uma boa maneira de baixares o ph é vires a introduzir CO2. Mesmo assim o melhor é optares por peixes de ph alcalino. Uma boa ideia seriam kribensis.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi? a tua água já é de ph 8? ou o ph sobe ao fim de uns dias?

 

Se a tua água já é de ph 8, como diz o Jacinto Salgueiro, deves optar por peixes desse ph (alcalino)... porque senão, vais gastar tempo, dinheiro e paciência a tentar baixar esse ph, e tens que ter a preocupação de não teres nenhum azar que seja fatal aos peixes...

Tambem deves ter em consideração a capacidade tampão da tua água que, ao que parece, é enorme...

 

Consulta o link que te deram a ser se tiras as tuas duvidas....

Boa sorte..

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a tua água já é de ph 8, como diz o Jacinto Salgueiro, deves optar por peixes desse ph (alcalino)... porque senão, vais gastar tempo, dinheiro e paciência a tentar baixar esse ph, e tens que ter a preocupação de não teres nenhum azar que seja fatal aos peixes...

Isto nem sempre é verdade, depende muito da capacidade tampão.

 

A minha água da rede tem pH superior a 8 e o meu primeiro aquário de 54L, sem injecção de CO2 ou introdução de turfa, estabilizou entre os 7.0 e os 7.2. Apenas fazia uso do ácido aquando das trocas de água para evitar uma variação repentina. Mas o meu KH é muito baixo, o que permitiu que com a ciclagem do aquário, o pH estabiliza-se num valor inferior ao da água da rede.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos Naysel só tenho no aquario plantas e areão não tenho ainda peixes pois para a semana vou de ferias só no regresso é que vou comprar peixes tambem não tenho pedras da prai no aquario.

Felismente neste momento o PH establizou em 7.1 com a adição do aquacid,agora outra pergunta comprei o teste do Kh da Nutrafin e os valores são GH-6 gotas ou 120mg/l .KH-4 gotas ou 40mg/l a temperatura do aquario é de 25º os valores do GH e do kH são normais??como posso interpretar estes valores mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leste o link que te dei?

Se já leste, repete outra vez e vais perceber qual a utilidade de saberes esses dois valores.

Se queres gerir um áquario tens que perceber como funciona, tens que ter paciência e dedicar os primeiros tempos à leitura.

Só podes dizer que o pH está estável se não tiveres que colocar ácido para baixar o pH.

Mete alguma comida no aquário, deixas a ciclar esta semana, imprimes aquele artigo e outros para leres nas férias. Quando voltares a primeira coisa a fazer é medir o pH. Este vai estabilizar entre as duas e as quatro semanas, só depois disso é que podes ter alguma segurança quanto ao pH com que o teu aquário vai ficar. Por isso tem cuidado em meter peixes, não vás comprar um que não suporte o pH com que o teu aquário ficar.

Mas mais uma vez...LÊ!!!

:twisted:

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um produto muito bom nas lojas de aquariofilia que põe o Ph em 6.5, ou seja nem é de baixar nem de aumentar o pH, mas sim para o estabelecer em 6.5, eu não te sei especificar o nome, mas o Bernax tem e ele é capaz de te saber dizer, penso que esse produto era o ideal para ti!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um produto muito bom nas lojas de aquariofilia que põe o Ph em 6.5, ou seja nem é de baixar nem de aumentar o pH, mas sim para o estabelecer em 6.5, eu não te sei especificar o nome, mas o Bernax tem e ele é capaz de te saber dizer, penso que esse produto era o ideal para ti!

 

O que eu uso põe o ph a 7.0 chama-se Proper ph 7.0 e é da RENA.

Aconselho a usar !

Mas a rena também têm esse que põe o ph a 6.5.

www.peta.org

O meu Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses produtos são mesmo eficases?ainda ontem tive com eles na mão só não comprei porque sao um pouco caros cerca de €15 e não sabia se eram mesmo eficases

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses produtos são mesmo eficases?ainda ontem tive com eles na mão só não comprei porque sao um pouco caros cerca de €15 e não sabia se eram mesmo eficases

 

Cada caso é um caso !

Comigo dá 100 % resultado, posso dizer que o produto é mesmo bom, pois a agua aqui do Bombarral têm um ph de 8.

Coloco sempre na agua de descanso que tenho pronta para as mudas semanais, e garanto-te que o ph passa para 7 !

No rotulo diz que neutraliza o cloro e elimina os metais pesados.

Já usei outros ( entre eles o aqua safe da tetra ), mas ultimamente só tenho usado este.

Quanto ao preço, este comprei na ruimar a € 12,50, na planeta animal custa € 12,22.

 

http://www.aquarian.com/cgi-bin/trans.pl/e...proper_ph.shtml

www.peta.org

O meu Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um vizinho meu que usa um produto desses e a verdade é que resulta.

A diferênça é que ele gasta dinheiro para meter o pH a 7 e eu não faço nada, porque o aquário estabiliza nesse valor.

 

DN, antes de começares a comprar produtos deixa o aquário estabilizar.

Como disse anteriormente eu tenho um pH superior a 8 na água da rede e com o teste da Nutrafin uso apenas menos uma gota que tu. Por isso o meu conselho vai no sentido de deixares isso estabilizar para veres onde é que o pH pára.

Agora se queres fazer as coisas à pressa e despejar produtos para o aquário, gastando dinheiro sem necessidade, a opção é tua.

 

A paciência é uma virtude...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais